Entretenimento

‘Estrelas Além do Tempo’ lidera bilheterias nos EUA e ultrapassa Affleck e Scorsese

O filme familiar “Monster Trucks” decepcionou em sua estreia no feriado norte-americano de Martin Luther King Jr., se juntando ao fraco desempenho de “A Lei da Noite”, de Ben Affleck, e “Silêncio”, de Martin Scorsese, nos cinemas dos Estados Unidos.

ANÚNCIO

O fracasso dos filmes deve levar a dezenas de milhões de dólares em prejuízo para seus estúdios. “Sleepless”, ação estrelada por Jamie Foxx, também sofreu com uma abertura fraca, ficando perdido em meio a uma leva de lançamentos.

Leia mais:
Polícia divulga relato de Kim Kardashian sobre assalto em Paris
Em entrevista, Jessica Biel relembra começo de namoro com Justin Timberlake

“Há um número de filmes sem precedentes lá fora”, disse Paul Dergarabedian, analista sênior de mídia na ComScore. “Isso é de certa forma desanimador e excessivo para a audiência de cinema.”

Em meio aos fracassos, “Estrelas Além do Tempo”, da Fox e da Chernin Entertainment, manteve o topo das bilheterias em sua segunda semana de distribuição no mercado norte-americano, faturando 20,5 milhões de dólares no fim de semana e 25,3 milhões para o fim de semana estendido.

A arrecadação total drama histórico sobre trabalhadoras afro-americanas da Nasa durante os primeiros dias do programa espacial chegou a 59,7 milhões de dólares, e o longa tem sido um dos principais títulos desta temporada de premiações.

“Estrelas Além do Tempo” enfrentou dura concorrência do musical “La La Land”, da Lionsgate, que foi o principal ganhador do Globo de Ouro, e do terror “Nunca Diga Seu Nome”, da STX. Os filmes faturaram 14,5 milhões e 13,4 milhões, respectivamente.

A grande expectativa é que “La La Land” domine as indicações ao Oscar. O musical romântico situado em Los Angeles deve amealhar 17,5 milhões de dólares em bilheterias nos EUA nos últimos dias, levando seu total no país para 77 milhões de dólares.

A forte recepção de “Nunca Diga Seu Nome” é boa notícia para a STX, que esperava que o filme estreasse com cerca de 10 milhões de dólares. O filme de terror sobre estudantes universitários que enfrentam uma horripilante figura sobrenatural custou menos de 8 milhões de dólares para produzir. No feriado de quatro dias, sua bilheteria estimada é de 15 milhões de dólares.

O fracasso de “Monster Trucks” parecia previsto. No ano passado, a Paramount registrou uma baixa contábil de 115 milhões sobre o filme. Agora, a recepção parece ter justificado essa medida fiscal. O filme estreou com pálidos 10,5 milhões de dólares, e 14,1 milhões projetados para o feriado, um resultado desastroso dado o orçamento de 125 milhões de dólares.

Já “A Lei da Noite” será um duro golpe contra Affleck. Ele dirigiu, produziu e escreveu a adaptação do livro de Dennis LeHane, além de ter atuado como um carismático contrabandista de rum. A Warner Bros. distribui a produção, que custou 65 milhões de dólares. O filme arrecadou parcos 5,4 milhões de dólares e deve encerrar o período de feriado com pouco mais de 6 milhões.

Por fim, há o drama religioso “Silêncio”, cuja produção demorou décadas. Scorsese batalhou por anos para conseguir financiar sua história sobre padres jesuítas que arriscaram tortura e morte para difundir o evangelho no Japão feudal, mas a audiência pareceu ter pouco apetite para o tema.

“Silêncio” arrecadou apenas pouco mais de 2 milhões de dólares no feriado expandido. O filme de 50 milhões de dólares foi financiado independentemente.

 

Confira o trailer do filme:

 

 

Tags


Últimas Notícias