Entretenimento

A menos de um mês para o prêmio, página do Grammy continua bloqueada no Brasil

Se os brasileiros dependessem apenas da página oficial do Facebook do Grammy Awards para descobrir quem são os vencedores das estatuetas, a premiação que acontece em 12 de fevereiro deste ano iria passar batida no país.

ANÚNCIO

Isso porque, a menos de um mês para a entrega de um dos principais celebrações da indústria fonográfica, o Brasil continua bloqueado na página oficial do Grammy.

Leia mais:
Canal FX anuncia renovação da série ‘American Horror Story’ até 2019
Tradicional nas praias cariocas, biscoito Globo tem história contada em livro

Recomendado:

Tudo começou em dezembro de 2015, quando a organização lançou um concurso para a revelação de novos artistas que estavam tentando ingressar no mercado, mas que ainda não possuíam relevância. Qualquer pessoa poderia inscrever qualquer artista e cabia aos internautas votarem. Os mais votados passariam por uma avaliação e o vencedor ganharia sessões de estúdio com um produtor vencedor do Grammy.

Obviamente, a zoeira brasileira não foi pouca: artistas como MC Melody, Mulher Pepita e Inês Brasil foram inscritos.

A última recebeu tantos votos – e tantas vezes, pois o material era excluído pelos responsáveis e colocado novamente pelos internautas – que a organização bloqueou o acesso de brasileiros à página no Facebook. Na época, Inês Brasil chegou a liderar o ranking com quatro vezes mais votos que o segundo colocado.

Mais de um ano após o episódio, ainda não é possível entrar na página do Grammy com IP que seja gerado no Brasil.

«Este conteúdo não está disponível no momento. O link que você seguiu pode ter expirado, ou a página pode estar visível apenas para um público no qual você não está incluído», diz a mensagem padrão da rede social.

Tags


Últimas Notícias