Entretenimento

Gravações inéditas de David Bowie são lançadas um ano após morte do artista

Hoje é o primeiro aniversário de morte de David Bowie, que faria 70 anos no último domingo. Para lembrar as duas datas, foi lançado o EP “No Plan”, o primeiro do artista britânico desde que ele foi vítima de um câncer de fígado.

ANÚNCIO

O disco traz quatro faixas. “Lazarus” já estava presente em “Blackstar”, o último álbum de Bowie, lançado por ele dois dias antes de morrer. Já “No Plan”, “Killing a Little Time” e “When I Met You” foram compostas para o musical “Lazarus”, mas aparecem em gravações inéditas. O EP está disponível nas plataformas de streaming.

Leia também:
Obras de arte de David Bowie arrecadam US$ 30 milhões em 1ª rodada de leilão
‘Life on Mars?’, música clássica de David Bowie, ganha novo clipe

Recomendados

O aniversário de Bowie também motivou um concerto beneficente realizado na noite do último domingo, em Londres. Organizado pelo ator Gary Oldman, o show foi protagonizado por amigos e integrantes da banda do cantor, como o tecladista Mike Garson e o guitarrista Earl Slick.

Além disso, o documentário “David Bowie: The Last Five Years”, exibido pela BBC no sábado passado, revelou que o eterno Camaleão só descobriu seu câncer três meses antes de morrer e que ele decidiu interromper o tratamento enquanto filmava o clipe de “Lazarus”. Segundo o diretor do vídeo,  Joham Renck, Bowie sabia que não resistiria à doença.

Tags

Últimas Notícias