Entretenimento

Filme sobre Tiradentes está na competição do Festival de Berlim

Três anos após «Praia do Futuro» (2014), de Karim Aïnouz, outro filme tenta repetir o feito de «Tropa de Elite» (2007) e trazer o Urso de Ouro da Berlinale para o Brasil.

ANÚNCIO

«Joaquim», do pernambucano Marcelo Gomes, está na competição oficial do 67º Festival de Berlim, que acontece entre 9 e 19 de fevereiro.

Leia também:
Sucesso no Globo de Ouro, ‘La La Land’ lidera indicação para premiação do Bafta
Netflix divulga novo trailer de ‘Desventuras em Série’; assista

Recomendados

O novo filme do diretor de «Cinema, Aspirinas e Urubus» (2005) coloca o ator Julio Machado na pele de Joaquim José, o Tiradentes, e apresenta o processo de tomada de consciência política do dentista frente ao domínio colonial português no século 18.

A narrativa se concentra no período em que o personagem viaja pelo interior de Minas Gerais à procura de contrabandistas de ouro enquantro trabalha a serviço da coroa lusa.

O longa disputa com títulos como «On the Beach Night Alone», do sul-coreano Hong Sangsoo, e «Return to Montauk», do alemão Volker Schlöndorff.

O curta pernambucano «Estás Vendo Coisas», de Bárbara Wagner & Benjamin de Burca, também está na competição oficial do evento dedicada aos filmes enxutos.

A Berlinale anunciou ainda a première do aguardado «Logan», de James Mangold, que traz Hugh Jackman mais uma vez na pele no mutante Wolverine.

O júri do festival será capitaneado pelo holandês Paul Verhoeven, que acaba de vencer o Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro por «Elle».

Tags

Últimas Notícias