Entretenimento

MPB de Tom Jobim inspira álbum da cantora portuguesa Carminho

O disco de 14 faixas mostra a voz firme de Carminho em perfeita sintonia com o samba leve das composições de Jobim – o sotaque carregado da cantora quase chega a  soar natural nas canções. Este resultado de sucesso, porém, se deve a parcerias com nomes gabaritados como Chico Buarque e Jaques Morelenbaum, além de um longo planejamento.

Leia também:
Marisa Monte lança disco de canções ‘desgarradas’
Emocionada, Bethânia agradece homenagem da Mangueira

A cantora portuguesa foi convidada por Paulo Jobim, filho do compositor, para revisar o repertório de Tom. Daí até a chegada do álbum às lojas se passaram dois anos de avaliações e de escolha de repertório. O resultado reúne apenas sucessos, com destaque para “Meditação” e “Estrada do Sol”, em que ela canta em parceria com Marisa Monte.

Recomendados

Ainda entre as colaborações, Carminho canta também com Maria Bethânia em uma versão poderosa de “Modinha” e com Chico Buarque em “Falando de Amor”. Em todas as canções ela é acompanhada pela Banda Nova, que se apresentou com o próprio Jobim. Nessa edição ela é formada por Paulo e Daniel Jobim (neto dele), Jaques Morelenbaum e Paulo Braga.

“São músicos que conviveram com Tom por muitos anos, portanto, para mim é uma honra poder fazer parte da continuação deste legado”, disse Carminho no lançamento do disco.

Com uma receita dessas, unindo tanta gente gabaritada, o disco só poderia ser sucesso e já figura como líder de vendas digitais tanto em Portugal como no Brasil.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos