Entretenimento

Meryl Streep critica Donald Trump em discurso emocionante no Globo de Ouro

ANÚNCIO

Depois de ser homenageada pelo conjunto da obra com o Prêmio Cecil B. DeMille – que recebeu das mãos de ninguém menos que Viola Davis -, a atriz Meryl Streep fez um discurso emocionante durante o Globo de Ouro 2017 na noite deste último domingo (8).

ANÚNCIO

Sem citar o nome de Donald Trump, ela criticou a política do presidente eleito dos Estados Unidos, falou sobre a importância dos inúmeros artistas estrangeiros e da imprensa – já que o evento é realizado pela Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood – e de como precisamos de mais empatia, respeito e amor à arte.

Leia mais:
Com 7 prêmios, ‘La La Land’ é o maior vencedor da história do Globo de Ouro
Sigourney Weaver encarna avó no drama ‘Sete Minutos depois da Meia-Noite’

Confira parte do discurso de Meryl Streep:

“Obrigada, Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood. Só para citar o que o Hugh Laurie disse. Você e todos nós aqui pertencemos aos grupos mais desprezados da sociedade norte-americana atualmente, pensem nisso: Hollywood, estrangeiros e a imprensa. Mas quem somos? O que é Hollywood? Só um monte de gente de outros lugares. Eu nasci e cresci nas escolas públicas de Nova Jersey, Viola veio da Carolina do Sul, Sarah Paulson nasceu na Flórida e foi criada pela mãe solteira no Brooklyn, Sarah Jessica Parker é uma das sete ou oito crianças de Ohio, Amy Adams nasceu em Vicenza, na Itália, e Natalie Portman nasceu em Jerusalém. Onde estão suas certidões de nascimento? Ruth Negga nasceu na Etiópia, foi criada na Irlanda e está aqui indicada pelo papel de uma jovem da Virginia. Ryan Gosling, como todas as pessoas boas, é canadense. E Dev Patel nasceu no Quênia, cresceu em Londres e está aqui indicado pelo papel de um indiano criado na Tasmânia. Então Hollywood está rastejando com os estrangeiros, e se mandarmos eles para fora, só assistiremos futebol e MMA. E isso não é o que a arte deve ser! (…) Esse instinto de humilhar, quando feito por alguém numa plataforma pública, afeta a vida de todo mundo, porque dá permissão para outros fazerem o mesmo. Desrespeito convida desrespeito, violência incita violência. Quando os poderosos usam de suas posições para praticar bullying contra os outros, todos nós perdemos”, afirmou.

Para finalizar, a atriz citou uma frase dita por Carrie Fisher – a eterna princesa Leia que morreu em 27 de dezembro de 2016: “Pegue seu coração partido e o transforme em arte“.

 

ANÚNCIO

Confira o discurso completo (em inglês):

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias