Entretenimento

Nova série ‘O Homem da sua Vida’ brinca com conceito de homem ideal

Dívidas e desemprego muitas vezes empurram pessoas para atitudes desesperadas. No caso de Hugo (Augusto Madeira), tal situação o leva a aceitar um trabalho nada convencional.

ANÚNCIO

Em «O Homem da sua Vida», que estreia domingo (8), às 21h, no canal pago HBO, ele topa ajudar a prima Glória (Ângela Dip) a alavancar uma agência de encontros. Seu trabalho é personificar o cônjuge ideal. Ele usa as informações que obtém das clientes para seduzi-las e fazê-las crer que o serviço funciona mesmo. Quando elas já estão apaixonadas, Hugo as desilude, empurrando-as de volta à agência e fazendo Glória lucrar.

Leia mais:
Apresentada por Ana Paula Padrão, série ‘Planeta Gelado’ estreia nesta 5ª na Band
Filme sobre violonista de jazz Django Reinhardt vai abrir o Festival de Berlim

Recomendados

Apostando no tom de «dramédia», a série é baseada na produção argentina homônima produzida por Juan José Campanella, vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro por «O Segredo dos seus Olhos» (2009).

«As histórias e os personagens são os mesmos do original, mas a gente adaptou o tipo de humor. Trouxemos um pouco de ironia e sarcasmo para ficar um pouco mais ácido», explica Daniel Rezende, que dividiu a direção dos 13 episódios com Fernando Coimbra e Pedro Amorim.

A cada domingo, Hugo se envolve na vida de uma mulher diferente e, para driblar a culpa que sente por enganá-la, termina por ajudá-la de algum modo mesmo com o programado pé na bunda. São divorciadas, mulheres que ainda amam o parceiro anterior ou até lésbicas que topam o encontro para não revelar aos filhos sua opção sexual.

«Ele tem um caráter bom. Ele saca qual a ausência delas e tenta resolver seus problemas por fora», afirma Madeira, para quem seu personagem acaba realmente se transformando no «homem da vida» dessas mulheres, mesmo que por vias tortas.

«Esse cara não existe, ele é uma grande criação. A gente queria destruir essa ideia e todos os episódios vão discutir isso», completa Rezende.

O protagonista elogia o tom empregado pelos diretores na série. «É uma produção muito equilibrada. Ela mistura um humor que não é escrachado com um drama sensível», diz ele, que ainda crê no interesse do público por histórias sobre a busca pelo amor. «Quem, afinal, não quer ter um parceiro, seja ele qual for?», conclui.

 

Confira o making of da série:

Tags

Últimas Notícias