Entretenimento

Peça celebra lado sagrado da escritora Clarice Lispector

Criado e dirigido por Eduardo Wotzik,  a peça “Estudo Para Missa Para Clarice – Um Espetáculo Sobre o Homem e Seu Deus” volta a ser exibida a partir desta terça-feira (04) no CCBB SP (r. Álvares Penteado, 112, Centro; qua., qui. e sex., às 20h) até 1º de fevereiro. Os ingressos custam R$ 20.

Além do próprio Eduardo Wotzik também estão em cena Cristina Rudolph e Natally do Ó. Em formato de missa, a montagem traz um arauto e as duas atrizes como beatas claricianas que organizam, professam e processam as palavras de Clarice e recebem os espectadores. Assim como acontece nos templos religiosos, seguindo um missal (que também terá uma versão em braile), o público precisa sentar, levantar, rezar e cantar, como se estivessem em um ritual.

Há mais de 20 anos, Eduardo Wotzik começou a receber trechos de textos de Clarice Lispector enviados por duas amigas e atrizes com o intuito de montar um espetáculo. Com o tempo, ele percebeu que vinha escolhendo textos que falavam sobre Deus. E assim surgiu o embrião da peça.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos