Entretenimento

‘Game of Thrones’ é série mais pirateada pelo quinto ano consecutivo

Não teve jeito: o épico de fantasia «Game of Thrones» fechou 2016 como a série mais pirateada do ano pela quinta vez consecutiva.

Segundo o Torrent Freak, a produção da HBO foi a mais baixada pelos clientes do BitTorrent, mas o número de downloads não teve grande aumento em relação 2015, o que pode ser um indício de que os serviços de streaming estão conseguindo combater a pirataria.

Leia também:
Concorrente da Netflix, Amazon Prime Video chega ao Brasil por R$ 10
‘Game of Thrones’: lutador Conor McGregor vai participar da 7ª temporada

Recomendados

Esse argumento ganha força quando se vê que apenas uma das dez séries mais pirateadas tem sua primeira janela de exibição nesse tipo de plataforma. É «The Grand Tour», uma produção original do serviço de streaming da Amazon, que passou a operar neste mês no Brasil.

Estrelada por Emilia Clarke e Kit Harrington, «Game of Thrones» chegou a ter 350 mil compartilhamentos simultâneos ao longo do ano. A série, que retorna em 2017 para sua sétima temporada, disputa em duas categorias no Globo de Ouro: o de melhor atriz coadjuvante para Lena Headey, que vive a rainha-mãe Cersei, e o de melhor drama. A cerimônia de premiação acontece no dia 8 de janeiro.

«Game of Thrones» é seguida por «The Walking Dead» e a novata «Westworld» na lista das mais pirateadas. Veja na galeria a lista das dez séries mais pirateadas:

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos