Entretenimento

Cantores prestam homenagens ao britânico George Michael, morto aos 53 anos

Madonna, Elton John e Paul McCartney prestaram homenagens nesta segunda-feira ao ídolo pop britânico George Michael, que morreu aos 53 anos após uma carreira de grandes sucessos e músicas dançantes que formaram grande parte da trilha dos anos 1980 e 1990.

Michael alcançou o estrelato com o Wham!, uma das maiores duplas pop da história, com singles como «Wake Me Up Before You Go-Go» e «Careless Whisper», antes de se reinventar como artista solo e vender milhões de álbuns como «Faith» e «Listen Without Prejudice».

Ele morreu em paz durante o Natal, de acordo com comunicado de seu assessor. A polícia britânica disse que sua morte foi «inexplicada, porém não suspeita». Seu empresário, Michael Lippman, disse que o cantor morreu por um ataque cardíaco, de acordo com a BBC.

Recomendados

«De coração partido com a perda do meu querido amigo Yog (apelido). Eu, meus entes queridos, meus amigos e o mundo da música, o mundo inteiro. Para sempre amado», disse o ex-parceiro de Wham! e amigo da época de escola, Andrew Ridgeley, em publicação no Twitter.

«Adeus, meu amigo. Outro grande artista nos deixa», publicou Madonna.

«A doce música de George Michael irá viver mesmo após sua morte repentina», disse McCartney. «Tendo trabalhado com ele em diversas ocasiões, seu grande talento sempre brilhou e seu senso de humor tornou a experiência ainda mais prazerosa.»

Michael tinha muito prestigio entre colegas músicos como cantor e compositor e era candidato para entrar no Hall da Fama de Compositores em 2017, mas lutou por anos contra abuso de substâncias e uma complicada vida pessoal.

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos