Entretenimento

The Weeknd se repete, mas lucra com novo álbum

Menos de 12 meses depois, ele volta às prateleiras com um novo sucesso. No topo das paradas da Billboard logo em seu lançamento, “Starboy” conquista elogios, apesar de repetir um padrão recente.

ANÚNCIO

Leia também:
Após passar mal em show, Alcione é internada e passa por cirurgia do coração
Animação ‘O Poderoso Chefinho’ ganha primeiro trailer dublado

Atrás das batidas dançantes e do pop executado com perfeição, a sonoridade do álbum «Starboy» esconde uma atmosfera pessimista e violenta em suas letras. Isso fica evidente na participação de Lana Del Rey, que The Weeknd chamou de “minha contraparte feminina”, na música “Stargirl”. O clima de tristeza embalado por batidas eletrônicas, porém, não é novidade para nenhum dos dois artistas. Foi o que chamou a atenção no CD anterior do cantor, inclusive. Em “Starboy”, ele começa a desgastar a fórmula.

Recomendados

Ainda assim, o álbum está muito acima da média dos lançamentos recentes do pop. Com uma linha sonora e temática que une todas as canções, o disco investe também no impacto visual. A exemplo do álbum/filme “Lemonade”, de Beyoncé, The Weeknd produziu um curta com trilha sonora formada pelas canções do álbum – como era de se esperar de um trabalho dele, “Mania” tem sangue, belas mulheres e muita festa.

Alguns destaques das 12 faixas do CD são o single “Starboy”, uma parceria com o Daft Punk; a animada “False Alarm”; e a enigmática “Secrets”. A melhor do disco, porém, é a balada “Sidewalks”, em parceria com o rapper Kendrick Lamar. Os elos mais fracos do disco são as canções “True Colors” e “Attention”, que parecem apenas extensões das músicas imediatamente anteriores a elas.

Veja o vídeo «Mania»:

Tags

Últimas Notícias