Entretenimento

Atriz Sofia Vergara é processada nos EUA pelos próprios embriões

A atriz colombiana Sofia Vergara, estrela da série «Modern Family», é alvo de uma ação judicial sem precendentes nos Estados Unidos. Ela está sendo processada pelos seus próprios embriões congelados. A ação foi movida pelo seu ex-noivo, Nick Loeb, em Lousiana, em nome de «Emma» e «Isabella», como foram denominados os dois óvulos.

Conservados em uma clínica de fertilidade de Beverly Hills, os embriões foram fertilizados pelo ex-noivo da atriz, que agora acusá-la de «não poder mantê-los congelados para sempre e nem matá-los».

Leia também:
Sofia Vergara é atriz mais rica da TV americana segundo a revista ‘Forbes’
Sofia Vergara usa roupa da marca de Thalia na série ‘Modern Family’

Recomendados

A briga entre o casal, que se separou em 2014, após quatro anos de união, já vinha há um tempo e coloca em discussão nos Estados Unidos quando uma vida começa, quem ter o poder de encerrá-la e se os homens e mulheres têm o mesmo direito sobre os embriões.

O ex-noivo da atriz alega que, se Sofia Vergara não fizer os bebês nascerem, eles estarão sendo «privados da hereditariedade criada num fundo fiduciário entre eles».

A ação legal cita como parte civil James Carnonnet, o «trustee» dos dois embriões. De acordo com o jornal «New York Post», as chances de que o processo seja vencido por Nick são grandes, pois, na Lousiana, um estado conservador contrário ao aborto, o embrião é reconhecido como «pessoa jurídica» até que seja implantado no útero. Nick Loeb já tinha movido uma ação contra a atriz, que é uma das mais bem pagas da televisão norte-americana, na Califórnia.

«Ela quer que os embriões permaneçam congelados, mas os nossos filhos têm direito à vida», disse o ex-noivo, que afirma sua vontade de ser pai e que decidiu dar nome aos embriões para aumentar o apelo da causa.

Segundo a imprensa local, o casal tem um acordo firmado de que nenhum poderia usar os embriões sem consentimento do outro. No processo, Loeb alega que deveria ter custódia plena dos embriões, os quais ele pretende que cresçam em uma barriga de aluguel. A atriz é mãe de Manolo, de 24 anos, fruto de seu primeiro casamento, com seu namorado de infância, Joe Gonzalez.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos