Entretenimento

Mulher e esporte dominam mostra edição São Paulo da mostra ‘Brazilian Film Series’

A edição São Paulo da “MOSTRA VII: Brazilian Film Series” começa nesta quinta-feira (24) e vai até dia 30 deste mês com sessões gratuitas de produções nacionais em diferentes horários no Espaço Itaú de Cinema – Augusta  (r. Augusta, 1.475 – Salas 1, 2 e 3 – e 1.470 – Salas 4 e 5, Consolação) e no Cine Matilha (r. Rêgo Freitas, 542, República).

As temáticas da mulher e do esporte surgem como predominantes entre os sete filmes que serão exibidos, com destaque para “Nise: O Coração da Loucura”, de Roberto Berliner, que retrata a luta da psiquiatra Nise da Silveira (Glória Pires), que tenta recuperar os pacientes que vivem em um manicômio por meio da arte durante a década de 1940.

Leia mais:
Gravadora relança discos clássicos da música brasileira em vinil
Mostra ‘Pop, Nova Figuração e Após’ reúne 25 artistas da vanguarda brasileira

Recomendados

O documentário “Paratodos”, de Marcelo Mesquita, também desponta como um dos principais, pois  lança uma discussão sobre a visão da sociedade sobre os atletas portadores de deficiência justamente no ano em que o país abraçou os jogos paralímpicos.

Também se sobressai o documentário “Do Pó da Terra”, de Maurício Nahas, que mostra o cotidiano de trabalho das artesãs no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, que produzem obras de barro e lutam para sobreviver e para serem reconhecidas como verdadeiras artistas.

A mostra também contará com a apresentação de 12 filmes de ficção e documentários, entre eles “O Caçador”, “Quem matou Eloá”, “Bá”, “A Pedra”, “Buritizal Mágico”, “Kbela”, “Nome” e “Capital da Fé”.

Além das sessões, ainda serão realizados bate-papos com alguns diretores no Espaço Itaú de Cinema – Augusta, logo após os filmes. Na programação estão Marcelo Mesquita, de “Paratodos”, na segunda (28), Mauricio Nahas, de “Do Pó da Terra”, na terça (29) e Marina Person, de “Califórnia”, na quarta (30), para encerrar o evento.

Confira a programação completa em mostrafilmseries.org/saopaulo/.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos