Entretenimento

Banda Sinfônica resgata trilhas sonoras de games em concerto no MASP

Quem gosta de curtir as canções das histórias enquanto joga videogame vai ficar feliz em saber que a Banda Sinfônica Jovem do Estado vai realizar um concerto amanhã, no Auditório MASP Unilever, às 16h, com um repertório especial de trilhas sonoras dos games que marcaram época.

Leia também:
Com setlist improvisado, Edward Sharpe and The Magnetic Zeros faz 1º show no Brasil
Leonard Cohen morreu dormindo após queda, diz empresário

Sob regência da maestrina titular e diretora musical Mônica Giardini, a apresentação temática vai trazer clássicos como “Super Mario Bros”, de Koji Kondo, “Sonic”, de Masato Nakamura, “Pokémon Game Boy”, de Junichi Matsuda, “Megaman”, de Manami Matsu, “Castlevania”, de Michiru Yamane, “Zelda 25º Anniversary Overture”, de Koji Kondo, “Donkey Kong 64”, de Grant Kirkhope e “Street Fighter-Guile”, de Yoko Shimomura.

Recomendados

“Espero que o evento agrade a todos que conhecem e que não conhecem os games, e que possa despertar o interesse daqueles que não têm o hábito de frequentar concertos”, diz a regente da Banda.

Ela revela que não conhecia boa parte das trilhas sonoras porque jogou pouco em consoles, mas depois que viu a beleza das composições, se apaixonou.

“Minha música favorita com certeza é ‘Heart of Pandaria’, do jogo ‘World Of Warcraft’, porque já no videogame ela é tocada por uma orquestra”, explica. “A maioria das canções do tipo são produzidas por sintetizadores e esta é uma das poucas que foram orquestradas”.

Composta por bolsistas de 16 a 25 anos, a Banda Sinfônica Jovem do Estado foi criada em 1993 e em mais de 20 anos de atividades tem executado composições originais, arranjos de autores consagrados da música erudita e obras do repertório popular.

Para Giardini, que está na regência da Banda desde o início, esse é o grupo mais moderno na área erudita atual.

“É um prazer muito grande tocar com esses jovens. A cada ano promovemos algo nessa linha, como quando tocamos músicas dos desenhos da Disney e da Hanna Barbera. Todos sempre fazem muito sucesso”, conta a regente.  

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos