Entretenimento

Bob Dylan não irá à cerimônia do Nobel

ANÚNCIO

O cantor e poeta americano Bob Dylan não irá à cerimônia de entrega do Prêmio Nobel de Literatura em Estocolmo, em dezembro. O anúncio foi feito pela Academia Sueca nesta quarta-feira (16), que alega ter recebido uma carta onde o artista informa ter «outros compromissos».

ANÚNCIO

«Ele gostaria de receber o prêmio em pessoa, mas outros compromissos tornaram isso impossível. Ele ressaltou que se sente extremamente honrado pelo prêmio», comunicou a instituição.

Leia mais:
Silêncio de Bob Dylan sobre Nobel pode lhe privar do prêmio de US$900 mil
Academia Sueca diz que depende de Bob Dylan aceitar o Prêmio Nobel

Dylan, de 75 anos, havia sido homenageado pela Academia por “ter criado novas expressões poéticas dentro da grande tradição da canção norte-americana”. A escolha da institução, entretanto, não agradou a todos e despertou  polêmica – muitas pessoas questionaram se o trabalho de Dylan se qualificaria mesmo como literatura.

A decisão foi anunciada após um longo episódio envolvendo o silêncio do músico sobre a condecoração.

O comunicado sobre o não comparecimento de Dylan à cerimônia do Nobel põe em xeque o recebimento do prêmio em dinheiro que seria concedido na ocasião.

Para receber os US$ 900 mil dólares da honraria, os vencedores do Nobel de literatura devem fazer uma palestra sobre literatura –ou, no caso de Dylan, até uma apresentação– dentro de seis meses.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias