Entretenimento

Jurados do Metro Photo Challenge dão dicas para obter ótimas fotos

O chinês Liu Bolin passeia entre a fotografia, a performance e o ativismo social para dissecar as relações entre o indivíduo e a sociedade. O recado dele para os concorrentes? “Expresse a si mesmo pelas lentes com o coração!”

ANÚNCIO

Leia também:
Confira dicas e equipamentos essenciais para tirar boas fotos para o MPC 2016
Apps e gadgets podem ajudar você a tirar fotos incríveis para o MPC

O britânico Jimmy Nelson também está no júri. Versado em fotografia publicitária, ele também se encanta com fotos de culturas remotas – clicadas com uma câmera analógica de 50 anos. “Veja, enxergue, sinta o cheiro, chore, ria e se apaixone antes de tirar uma foto”, aconselha ele.

Recomendados

As fotos de viagem são uma especialidade do australiano David Lazar. “Encontre um tema interessante e tenha em consideração toda a cena e a relação de tudo com a moldura da câmera”, diz ele.

Natural da Alemanha, Jürgen Bürgin apresenta seu trabalho no circuito europeu e americano de galerias e já foi finalista do Prêmio Sony World Photography. “Tente ser pessoal e emotivo: tente evocar histórias e criar um clima” – essa é a dica dele.

As paisagens e os retratos são os temas que mais cativam o dominicano Alejandro Cartajena. Radicado no México, ele já expôs em diversos museus e dá seu recado aos inscritos: “Vá além do turismo. Fantasie sobre o que o excita em relação ao lugar e tente fotografar essa sensação.”

As inscrições para o MPC 2016 vão até o dia 25 deste mês no site metrojornal.com.br. O tema da vez é viagem, e é possível disputar em três categorias: “A Viagem dos Meus Sonhos”, “Viajar sem Sair de Casa” e “Viajante”.

Os autores das três melhores fotos da etapa brasileira recebem uma viagem com acompanhante e uma câmera digital semiprofissional. A melhor foto dentre essas também ganha automaticamente uma viagem para a Ilha de Páscoa independentemente do resultado global, que será anunciado no dia 15 de dezembro.

Tags

Últimas Notícias