Entretenimento

Rafael Albuquerque assina versão de Homem-Aranha para pôster da CCXP

Selo Metro Jornal Oficial CCXPA Comic Con Experience – CCXP 2016 agora já tem pôster oficial! Assinada pelo quadrinista brasileiro Rafael Albuquerque, a arte inédita reúne o icônico Homem-Aranha e outros três personagens clássicos: Venom, Carnificina e Spider-Gwen.

Baseada no conceito da nova linha de colecionáveis Spider Man BDS (Battle Diorama Series) Art Scale 1/10, da fabricante nacional Iron Studios, a ilustração faz uma homenagem ao herói por conta de sua aparição em “Capitão América: Guerra Civil”.

Leia também:
CCXP 2016 confirma presença de Ryan Penagos, o Agent M da Marvel
Vencedor do Eisner, artista Bill Sienkiewicz vem à CCXP

Recomendados

“A ideia do pôster é sempre celebrar um personagem e um artista presente e, este ano, teremos um painel especial sobre o filme “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” (“Spider-Man: Homecoming”), que estreia em 2017”, explica Ivan Costa, CEO da Chiaroscuro, uma das empresas sócias e organizadoras da CCXP 2016.

Para ele, tanto o pôster quando a estátua da Iron Studios, também com design de Rafael, devem fazer sucesso no evento, que pretende reunir mais de 180 mil pessoas.

De acordo com o artista por trás dos trabalhos, essa é um oportunidade única de mostrar o espírito e a força desse personagem.

“É uma grande honra poder fazer parte da CCXP e um privilégio ainda maior poder fazer a minha versão do Homem-Aranha, um herói do qual sempre gostei, desde criança”, conta Rafael, que trabalha desde 2003 para as principais editoras dos Estados Unidos, tendo ilustrado histórias do “Batman”, “Wolverine” e “X-Force”. Ele assina também a série “American Vampire”, pela qual ganhou os prêmios Eisner e Harvey, juntamente com Scott Snyder e o mestre da literatura de horror Stephen King.

Ele conta que a ilustração foi feita a mão e colorizada digitalmente a partir do design que já tinha feito para a estátua. “Espero que as pessoas curtam os dois trabalhos” diz o artista. “Estou ansioso para participar novamente, pois a Comic Con é uma das convenções mais legais do mundo”.

Maior evento de cultura pop da América Latina, a CCXP 2016 acontece no São Paulo Expo entre 1º e 4 de dezembro.

MAKING OF DA ILUSTRAÇÃO

Quer ver o artista Rafael Albuquerque trabalhando na ilustração do pôster da CCXP 2016? É só baixar o app Realidade Aumentada Brasil, disponível para iOS e Android, e mirar o celular na arte impressa nas páginas 8 e 9 ou direto no computador. 

Confira a arte de Rafael Albuquerque e clique aqui para baixar em alta resolução.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos