Entretenimento

‘Conexão com The New York Times’ estreia nesta sexta na BandNews TV

Jornalista de profissão, Ana Paula Padrão não precisou nem ouvir do que se tratava o “Conexão com The New York Times” para topar a missão de apresentar o novo programa, que estreia sexta-feira (4), às 22h, na BandNews TV.

“O NYT sempre foi para mim referência de qualidade em jornalismo. É minha formação. Quando cheguei à Band, minha inspiração para coberturas como a do Ebola veio justamente dos vídeos dele”, afirma ela.

Leia mais:
Leandro Karnal estreia coluna diária na BandNews TV
Tatiana Vasconcellos assume ‘BandNews em Alta Frequência’ a partir desta segunda

Recomendados

A nova atração é uma revista eletrônica semanal com assuntos do noticiário de diversas partes do planeta que se equilibram entre reportagens especiais e o factual – atualmente em curso, as eleições presidenciais americanas devem marcar a estreia.

Aproximadamente seis matérias vão ao ar a cada semana, pinçadas entre os 80 vídeos produzidos mensalmente pela tradicional empresa jornalística americana.

“Em meio a coberturas muito frenéticas, eles conseguem produzir vídeos com muita sensibilidade e quase 100% exclusivos”, ressalta Ana Paula.

As reportagens serão exibidas com legendas e áudio original – iniciativa elogiada pela apresentadora do “MasterChef Profissionais”.

“O som é precioso nessas reportagens. Essa é uma decisão para preservar a originalidade do material”, diz ela, que participa da curadoria do que vai ao ar.

“A única exigência do ‘NYT’ é que as edições não sejam muito alteradas, mas isso tem sido simples porque os vídeos já vêm editorializados na linha do Grupo Bandeirantes”, completa a jornalista.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos