Entretenimento

Luiz Filipe perde duelo de ingredientes e é eliminado do ‘MasterChef Profissionais’

Luiz Filipe Jacob não resistiu ao duelo de ingredientes e acabou eliminado do MasterChef Profissionais. Apesar de ter ficado pelo caminho, o cozinheiro aprovou a sua trajetória na cozinha mais famosa do Brasil.

ANÚNCIO

«Foi positiva [minha passagem]. Meu estilo de cozinhar é diferente do convencional e eu exploro isso, gosto de usar bastante técnicas, sabores e texturas, mas nem sempre é compreendido ou apreciado. Estou satisfeito com o que fiz, tive uma participação bacana e vou embora orgulhoso do que eu fiz», explicou ao Portal da Band.

Leia mais:
‘MasterChef’: cozinheiros criam obras de arte gastronômicas em prova inédita
‘MasterChef’: Amanda Lopes revela segredo da famosa receita de opéra

Recomendados

O participante de 25 anos reconheceu que os chefs Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça tiveram uma decisão difícil ao escolher entre o prato dele e de Dário Costa. O jurado francês, inclusive, não conseguiu esconder a emoção e ficou com os olhos marejados.

«Não provei a ostra do Dário, tinha potencial para ser bom, um vinagrete de manga é bacana, harmoniza bem com ostra, mas é questão de paladar, os jurados gostaram mais da dele, não dá para questionar. Eu teria feito diferente o primeiro prato, não teria colocado o purê de cebola, que já não estava dando certo, insisti na ideia, quando eu coloquei no prato e acabou o tempo, me arrependi muito», contou.

Luiz Filipe reconheceu a força dos rivais na prova de eliminação: «Não queria enfrentar nenhum deles, o ideal seria estar no mezanino, todos eles são bons. Antes de começar a prova estava comentando sobre isso nos bastidores, que não teria prova fácil e inimigo fácil, todo mundo era capaz».

[cultura-embed src=»http://mais.uol.com.br/static/uolplayer/?mediaId=16046073&autoplay=false&share=false» height=»320″ width=»560″]

Fora da disputa pelo prêmio primeiro MasterChef Profissional do Brasil, o candidato já definiu para quem vai a sua torcida. «Estou torcendo bastante pelo Dário, até para eu ter perdido para o ganhador, aí fica menos feio (risos), e porque ele tem uma mensagem gastronômica muito bacana, da culinária caiçara, muito legal. Diferente dos outros participantes que seguem uma linha tradicional, ele tem uma cozinha muito própria, torço bastante pelo sucesso dele», argumentou.

O cozinheiro disse que ainda não sabe o que irá mudar na sua vida após o programa. «Não sei. Ter essa exposição é bacana, oportunidade de demonstrar o trabalho entre milhares que se inscreveram, só 14 puderam entrar, fiquei pela metade, então mostrei que eu sei cozinhar, que tenho alguma coisa para mostrar», analisou.

Tags

Últimas Notícias