Entretenimento

Bestseller ‘A Garota no Trem’ vira thriller sobre voyeur solitária

Não dá para falar exatamente com Justin Theroux sobre “A Garota no Trem”. Na adaptação cinematográfica para o bestseller literário, que estreia nesta quinta-feira (27), o ator e escritor interpreta Tom, o ex-marido da voyeur Rachel (Emily Blunt) e um dos muitos potenciais agressores no caso de desaparecimento sobre o qual ronda a trama.

Sua maior participação acontece somente no terceiro ato – e nós não sonharíamos em estragar essa surpresa, apesar de muitos leitores já saberem o que acontece.

Leia também:
Hugh Laurie ganha estrela na Calçada da Fama de Hollywood
Produtor de ‘The Walking Dead’ mostra bastidores de uma das vítimas de Negan

Recomendados

O mistério em torno do qual o filme se constrói é uma das grandes sacadas do livro de Paula Hawkins, traduzido para 44 línguas e com mais de 4 milhões de cópias vendidas pelo mundo.

Rachel é uma mulher sofrida cuja vida desandou após a separação. Vivendo de favor na casa de uma amiga, solitária e alcoólatra, ela vai ao trabalho todos os dias de trem e, da janela, fantasia sobre a rotina de um casal que vive à margem dos trilhos e que seria seu vizinho caso não tivesse se divorciado de Tom.

A trama se complica quando Rachel se dá conta que a vida deles não é tão perfeita assim e é surpreendida com a notícia do desaparecimento da mulher, Megan (Haley Bennet), justamente após ter sofrido um lapso de memória que a torna suspeita do caso.

Um dos elementos surpreendentes do longa dirigido por Tate Taylor é provocar empatia a partir de um tipo visto, em geral, como esquisito e assustador. Theroux minimiza a sociopatia de Rachel.

“Todos nós fazemos isso de algum jeito. Você anda no metrô e olha para o corredor e pensa sobre o que fazem as outras pessoas que estão ali. Provavelmente não fazemos isso na mesma proporção que ela, mas fazemos isso diariamente. É parte da natureza humana”, diz ele, que ressalta ainda o papel desse tipo de observação para o ofício do ator. “É importante estar na rua e ouvir estranhos – em um nível tolerável, claro.”

O elenco de “A Garota no Trem” traz ainda Luke Evans, Rebecca Ferguson, Edgar Ramirez e Allison Janney.

Veja o trailer de «A Garota no Trem»:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos