Entretenimento

‘MasterChef’: Rodrigo vê eliminação justa porque não domina confeitaria

Rodrigo Einsfeld exagerou no creme de manteiga em sua receita de Opéra, bolo clássico francês de difícil execução, e acabou eliminado do MasterChef Profissionais na noite desta última terça-feira (25).

ANÚNCIO

O cozinheiro de 35 anos concordou com a decisão dos chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin. «Foi justa. Essa eliminação foi uma em que o ‘menos melhor’ saía, foi completamente justo», afirmou ao Portal da Band.

Leia mais:
‘MasterChef’: Caixa Misteriosa desafia os competidores com itens da xepa
MasterChef abre inscrições para 4ª temporada; saiba como participar

Recomendados

«A prova tem um grau de dificuldade máxima, é uma prova que eu não domino, eu estava muito concentrado, muito focado em seguir a técnica e as pesagens para fazer tudo direitinho. Consegui fazer, tive um problema no meio da prova que foi em relação à massa que ficou menor que o aro, mas isso não me desmotivou em nada porque o tamanho do bolo não seria avaliado em si, mas sim os formatos, as camadas, o sabor, então eu fiquei tranquilo. Dentro do possível eu tentei fazer todas as camadas, muita gente às vezes podia olhar e falar: ‘Não vai sair nada dali’, mas eu na minha cabeça sabia que alguma coisa ia sair dali», continuou.

O competidor acredita que o nível estava equilibrado entre os participantes. «Olhando o trabalho de quem estava do meu lado, estava tudo muito bem equiparado. Na avaliação dos jurados no final cada um tinha um problema, um tinha o chocolate a mais, o meu minha creme de manteiga, o outro tinha massa a mais, então eram itens que cada um tinha um pouco a mais e aquele que os jurados achassem que fosse ser um ponto mais relevante, seria o que iria sair, infelizmente, o meu não foi o chocolate e nem a massa e eu saí. Justo», explicou.

Fora do talent show culinário, Rodrigo pretende continuar com o seu trabalho no Barê, restaurante em que é chef e proprietário. «Meu plano é absorver e trazer o que for de melhor do MasterChef, continuar o trabalho no meu restaurante e fazer com que mais pessoas queiram conhecer e visitar o meu espaço, e vida que segue», contou.

Antes de se envolver com gastronomia, o participante investia na carreira artística. No entanto, agora parece que ele já não tem mais dúvidas do que pretende fazer.

«A cozinha foi entrando no meio de um caminho de alguma maneira muito forte e apaixonante, fez eu mudar, não me arrependo de ter mudado e eu estar aqui no MasterChef, por mais que eu esteja sendo eliminado agora, prova que eu fiz a escolha certa e que estou no caminho certo», argumentou.

Confira:
[cultura-embed src=»http://mais.uol.com.br/static/uolplayer/?mediaId=16038618&autoplay=false&share=false» height=»338″ width=»600″]

Tags

Últimas Notícias