Entretenimento

Diretor Claudio Botelho causa polêmica após comentário transfóbico na internet

O ator e produtor Claudio Botelho criticou a adaptação para a TV do musical «The Rocky Horror Picture Show», que foi exibida na semana passada pelo canal pago Fox, e acabou gerando polêmica nas redes sociais com o comentário transfóbico ao falar da escalação da atriz transgênero Laverne Cox, que atua na série «Orange Is The New Black».

Atualmente, Botelho está montando a versão brasileira do musical junto com o produtor Charles Möeller.

Leia mais:
Veja o novo trailer da refilmagem de ‘The Rocky Horror Picture Show’

Palmirinha cozinha para detentas em promo de ‘Orange Is The New Black’

Recomendados

“Gente, esse tipo de coisa tá se propagando porque os pais não batem mais nos filhos. Falta surra! Só que se um pai vai e bate numa LaverME dessas, vem uma entidade de direitos de bichas e diz que ela é uma alma de mulher presa num corpo de homem? Heinnnnnn? E eu que sou uma alma de loiro e olho azul perdido num corpo de mineiro do interior há cinquenta anos e ninguém me defendeu nunca? Eu não tenho direitos humanos? Como eu disse: se o pai bate, elas pelo menos sabem que é errado e vão dar pro amiguinho da escola pra se vingar, não ficam inventando que são trans, se dedicam logo a arrumar homem e param de querer holofote. Holofote é pra Judy, Barbra e pra Rogéria, o resto é bicha drogada de festa rave», escreveu Claudio Botelho em um post publicado no Facebook por um amigo.

O produtor apagou os comentários após a divulgação dos prints pelo site «Teatro em Cena».

Em março deste ano, Botelho já tinha se envolvido em uma confusão com Chico Buarque depois de alterar a peça «Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos», que estava sendo apresentada em Belo Horizonte.

Na ocasião, o produtor teria acrescentado uma frase de última hora no texto do espetáculo: «Era a noite do último capítulo da novela das oito. Era também a noite em que um ladrão ex-presidente talvez tenha sido preso. Ou uma presidente ladra recebeu o impeachment?», como forma de criticar a então presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que são apoiados  pelo cantor.

 

Veja o comentário publicado por Botelho:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos