Entretenimento

Novo videogame da Nintendo, Switch é mistura de console e portátil

A Nintendo apresentou aos consumidores, nesta quinta-feira (20), seu próximo videogame, que tem previsão de lançamento para março de 2017.

O grande chamariz do aparelho é sua versatilidade, que está até no nome: Switch, «trocar», em inglês.

Leia mais:
Game ‘Fifa 17’ chega às lojas e rivaliza com ‘PES 2017’
‘Pokémon Go’: cidade do Peru anuncia que vai multar quem jogar o game à noite

Recomendados

O Switch possibilita jogar na TV, com joysticks, e também de forma portátil, como um Game Boy ou Nintendo DS. O aparelho ainda tem partes destacáveis, permitindo que mais de um usuário jogue ao mesmo tempo, e pode ser acoplado a um tablet.

O console também apresenta um controle modular, conhecido como JoyCon e o Switch Pro Controller, um controle tradicional.

No vídeo de divulgação, lançado nesta quinta (20) no YouTube, já é possível ter uma amostra dos jogos disponíveis na nova plataforma. Os usuários aparecem jogando «The Legend of Zelda: Breath of the Wild», «Splatoon», «Skyrim» e «NBA 2K17», além de um novo jogo do Mario.

Diferente do PS4, Xbox One, e até mesmo do Nintendo Wii U, o Switch voltará a utilizar cartuchos.

A arquitetura do Switch foi criada em conjunto com a Nvidia, e traz uma versão customizada do processador Tegra (voltado principalmente para dispositivos mobile, como celulares e tablets), com placa gráfica semelhante às da marca GeForce.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos