Entretenimento

Nem tudo é o que parece em ‘O Contador,’ novo filme com Ben Affleck

ANÚNCIO

Em “O Contador”, que estreia nesta quinta-feira (20), Christian Wolff (Ben Affleck) é um ás da matemática que trabalha para algumas das mais perigosas organizações criminosas do mundo. Ele é o elo central de um filme intricado, que envolve mistério, ação, drama familiar, dificuldades psicológicas e um senso de humor sombrio.

ANÚNCIO

Autista e brilhante, o personagem poderia passar despercebido devido a seu modesto escritório localizado em um shopping center, mas ele levanta a suspeita – e admiração – de um agente do Tesouro americano, Raymond King (J.K. Simmons), e de Dana Cummings (Anna Kendrick), uma escriturária inexperiente fascinada por números na mesma proporção que Wolff.

Leia também:
‘Guardiões da Galáxia 2’ ganha primeiro trailer
‘New York Times’ estreia na TV nacional com Marina Person e Ana Paula Padrão

“Ela é quem percebe algo errado nas finanças da empresa Living Robotics, conhecida por criar próteses inovadores e que está prestes a abrir seu capital. Então ela se sente um pouco desapontada quando Wolff chega e toma sua pesquisa, deixando de lado o que ela descobriu. Não é que ela seja ambiciosa – ela apenas quer se sentir envolvida”, afirma a jovem atriz.

A direção é de Gavin O’Connor (“Guerreiro”), que, para obter uma boa interação cênica entre os atores, exigiu que Affleck pesquisasse sobre o autismo.

“Li muitos livros, vi muitos documentários, ouvi vários podcasts, entrevistei especialistas e educadores. Depois alimentei Ben com essas informações e o que aprendemos sobre autismo é que cada caso é diferente. Isso foi muito libertador, então começamos a partir daí”, diz o cineasta.

Para J.K. Simmons, o script de Bill Dubuque (“O Juiz”) foi essencial para garantir a tensão da trama.

ANÚNCIO

“O roteiro é muito multifacetado: é complexo e inteligente, com grandes reviravoltas. Esse é um filme que tem o que dizer e reafirma que cada pessoa é única e que as coisas nem sempre são o que parecem. Para mim, esse já é um grande motivo para ir ao cinema”, afirma o ator.

Segundo Ben Affleck, o segredo de “O Contador” também está na boa dinâmica do elenco. “O filme é como um quebra-cabeça não só pelo próprio quebra-cabeça da história, mas tabém por ter vários atores entregando ótimas atuações como peças que se encaixam umas nas outras e resultam em um quadro completo. Se uma parte falhasse, tudo falharia. Não houve uma peça sequer fora do tom, então eu realmente me senti pressionado para entregar uma atuação à altura”, afirma o astro.

Veja o trailer de «O Contador»:

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias