A Netflix ganhou 50% a mais assinantes que o esperado para o terceiro trimestre, impulsionada pela popularidade de programas como «Stranger Things» em mercados fora dos Estados Unidos, país onde a empresa conseguiu manter sua base de clientes apesar de elevar preços.
ANÚNCIO
A performance da empresa representou uma recuperação em relação ao trimestre anterior, que mostrou um crescimento decepcionante de usuários. A Netflix, que tem investido pesado para crescer fora dos EUA, também afirmou que está no caminho para colher lucros globais materiais nos próximo ano.
Leia mais:
Lady Gaga encoraja vítimas de abuso sexual em seu perfil nas redes sociais
Jennifer Lawrence estaria namorando diretor de ‘Cisne Negro’
A Netflix obteve cerca de 3,2 milhões de novos assinantes em mercados fora dos EUA no terceiro trimestre, acima da média de 2,01 milhões estimada por analistas.
Recomendados
Netflix: o aclamado filme que vai te dar uma lição de vida que tocará o coração
Diretores de Vingadores culpam os fãs pelo momento ruim da Marvel
Aos 78 anos, David Gilmour retorna com um novo álbum e já lançou o primeiro single
Nos EUA, a empresa adicionou 370 mil clientes ante expectativa média de analistas de 309 mil, segundo a empresa de pesquisa de mercado FactSet StreetAccount.
A companhia cresceu para mais de 130 mercados no mundo, incluindo a maior parte dos países com exceção da China. A empresa afirmou na segunda-feira que estava desistindo de lançar serviços no país asiático no curto prazo, optando por licenciar programas para obter receitas modestas.
A empresa afirmou que vai elevar o investimento em conteúdo em 2017 para 6 bilhões de dólares por ano, incremento de 1 bilhão ante o aplicado este ano.
«Vamos continuar investindo em conteúdo por um bom tempo», disse o presidente-executivo da Netflix, Reed Hasting.