Entretenimento

Origami inspira animação em stop-motion de ‘Kubo e as Cordas Mágicas’

“Kubo e as Cordas Mágicas”, que estreia nesta quinta-feira (13), é um filme de ação e aventura situado em um Japão mágico. Criado com a técnica de stop-motion, no qual bonecos são animados cuidadosamente cena a cena, o longa é a mais nova produção do estúdio Laika, de “Coraline”, “ParaNorman” e “Os Boxtrolls”.

ANÚNCIO

“Queríamos poder contar qualquer tipo de história, e ‘Kubo’ nos dava a oportunidade experimentar épicos”, diz a produtora Arianne Sutner.

Leia também:
Animação ‘Pets – A Vida Secreta dos Bichos’ aposta na correria e humor
Animação ‘Cegonhas’ resgata lenda sobre origem dos bebês com olhar moderno

A trama acompanha um inteligente e bondoso menino que ganha a vida contando histórias fantásticas aos habitantes de um pequeno vilarejo litorâneo. Isso muda quando ele invoca acidentalmente um espírito do passado decidido a levar uma vingança milenar a cabo.

O episódio faz Kubo se unir à Macaca e ao Besouro para salvar sua família e, assim, solucionar o mistério que ronda a queda de seu pai, o maior de todos os samurais.

“Kubo é um garoto valente, independente e culto. Uma das coisas que gosto do personagem é que ele também tem defeitos”, comenta Sutner.

Com a ajuda de sua shamisen – um instrumento mágico –, ele enfrenta deuses e monstros para descobrir o segredo de seu legado, reunir-se com sua família e cumprir seu destino heroico.

A estética do filme faz referência à arte do origami, conferindo uma abordagem nova para o stop-motion.

“Creio que estamos fazendo filmes que outros estúdios não se atreveriam fazer. Temos uma voz diferente, que permite explorar onde sua imaginação o quiser levar”, afirma Chris Butler, corroteirista do filme dirigido por Travis Knight e com vozes originais de Matthew McConaughey, Charlize Theron, Rooney Mara, Ralph Fiennes, entre outros.

Veja o trailer de «Kubo e as Cordas Mágicas»:

Tags


Últimas Notícias