Entretenimento

Dança paulistana celebra sua produção em mostra espalhada por 20 espaços da cidade

Há dez anos, artistas de São Paulo celebravam a implementação da Lei de Fomento à Dança, que, desde então, apoia a cada ano, via edital, a criação de obras e a manutenção de 30 grupos da capital.
O resultado disso é uma explosão na produção que pode ser conferida agora, de forma concentrada, na 10ª Mostra do Fomento à Dança.

A programação abre nesta quarta-feira (5), às 19h, no saguão da Galeria Olido, com uma performance inédita que mistura dança, vídeo, música e poesia. Criada por artistas de diferentes origens, o trabalho visa exaltar o evento como um espaço de encontro de várias vozes.

Leia também:
Beyoncé interrompe show para dançarina ser pedida em casamento
Roberto Carlos fala sobre dueto com Jennifer Lopez: ‘é bem romântico’

Recomendados

Até o dia 22, serão apresentados 32 espetáculos, além de intervenções urbanas, oficinas, sessões de videodança, JAMs, lançamento de livro, exposição e rodas de conversa. Puxadas por 34 grupos contemplados nas últimas 4 edições do programa, as ações acontecem em 20 espaços de quatro regiões da cidade.

A entrada para todas as atividades é gratuita – uma contrapartida por serem financiadas com dinheiro público.

Entre os destaques, estão “Bananas 15”, do Núcleo Artérias, que será apresentada sábado (8), às 21h, no Teatro Alfredo Mesquita, e “Beija Minha Mão”, da Cia Danças Cláudia de Souza, que chega ao Centro de Referência da Dança no dia 12, às 19h.

Veja a programação completa da 10ª Mostra de Fomento à Dança aqui.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos