Entretenimento

Febre oitentista transforma ‘Máquina Mortífera’ em série de televisão

ANÚNCIO

A nostalgia em torno dos anos 1980 parece ter mesmo dominado a TV. Além de “Stranger Things”, que virou febre no serviço de streaming Netflix ao misturar referências da época, a televisão americana prepara um remake da série “MacGyver” e também estreia nesta terça-feira (4), às 22h30, no canal pago Warner Channel, uma nova versão para o clássico “Máquina Mortífera” (1987) – só que, dessa vez, no formato de episódios seriados.

ANÚNCIO

Damon Wayans e Clayne Crawford assumem os papéis que foram respectivamente de Danny Glover e Mel Gibson na franquia de filmes dirigidos por Richard Donner. A trama é a mesma e acompanha a improvável dupla de policiais formada pelo pai de família Murtaugh (Wayans) e Riggs (Crawford), traumatizado pela perda da mulher grávida. Juntos eles buscam criminosos por Los Angeles.

Leia também:
Lindsay Lohan quase perde o dedo em acidente de barco
Raissa Santana, do Paraná, é primeira negra eleita Miss Brasil em 30 anos

Filha de brasileira, Jordana Brewster (“Velozes e Furiosos”) interpreta Maureen Cahill, uma psicóloga que apoia os oficiais em suas vidas particulares e atua na solução de casos.

“Riggs é um suicida. Ele não quer se abrir e ela se esforça para que ele o faça. Ela é também a ponte entre Riggs e Murtaugh”, explica Jordana. Tudo indica que sua personagem será um interesse amoroso do policial viúvo, mas a atriz despista.

“É possível, seria divertido. Não sei se vai acontecer, mas espero que tenhamos muitas temporadas para explorar isso, porque ela é uma das poucas pessoas a quem ele permite alguma intimidade”, afirma.

Para ela, a onda oitentista da TV tem a ver com certa nostalgia, mas não apenas isso. “Existe a busca por alguma familiaridade, mas também acho divertido introduzir esses títulos para toda uma nova geração.”

ANÚNCIO

Jordana também defende o reboot de “Máquina Mortífera” e elogia o trabalho de Crawford. “Nós atualizamos a história para criar nossa própria versão. A química entre Murtaugh e Riggs era muito boa, e esse era o maior desafio para (os produtores) Matt Miller e McG, mas Clayne é um grande ator e a química dele com Damon é muito boa”, diz a atriz.

“É em cima disso que a série se apoia e de um tipo de comédia muito particular. Vamos trazer nosso próprio sabor a uma franquia já estabelecida”, conclui ela.

Veja uma prévia da série «Máquina Mortífera»:

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias