Entretenimento

Danielle Winits interpreta musa Marilyn Monroe em última direção de Marília Pêra

Marilyn Monroe (1926-1962) foi muito mais do que um ícone, e agora os paulistas têm a chance de redescobrir a complexidade da atriz, morta com apenas 36 anos em «Depois do Amor», que estreia  nesta sexta-feira (30), no Teatro Itália, com Danielle Winits e Maria Eduarda de Carvalho.

ANÚNCIO

As duas vivem ex-amigas que fazem uma “lavagem de roupa suja” ao se reencontrarem nos bastidores de “Something’s Got to Give”, o filme que Marilyn rodava quando morreu, em 1962.

Leia também:
Danielle Winits engata namoro com o ator André Gonçalves
Musa do cinema e da sensualidade, Marilyn Monroe faria 90 anos nesta 4ª

Recomendados

“As pessas têm mais a noção do mito, uma visão glamourizada. Aqui, a gente  também fala da Norma Jeane [nome de nascença de Marilyn]”, conta Winits, que interpreta a americana e também produz a peça. “É bacana desconstruir essa imagem. Estou muito feliz.”

Com texto de Fernando Duarte, o espetáculo marca a última direção artística de Marília Pêra (1943-2015), que acompanhou a produção durante cerca de dois meses.

“Foi um processo sensacional. Ela foi superatuante, guerreira. Estava muito lúcida”, afirma Winits, que considera a estreia da peça como uma grande homenagem a Marília.

Carolina Ferraz iria dividir o palco com Danielle e, inclusive, fez as fotos de divulgação da peça. Mas, na última hora, saiu do elenco, alegando questões particulares. A atriz foi substituída por Maria Eduarda de Carvalho.

“A alma feminina é retratada totalmente ali. As questões mal resolvidas entre as duas, no passado, ainda estão no presente.”

Serviço:
No Teatro Itália (av. Ipiranga, 344, República; tel.: 3255-1979). Estreia hoje (30). Sex. e sáb., às 21h30, e dom., às 19h. De R$ 60 a R$ 70. Até 27/11.

Tags

Últimas Notícias