Entretenimento

Colin Firth elogia equilíbrio de drama e comédia em ‘O Bebê de Bridget Jones’

Em “O Bebê de Bridget Jones”, que estreia nesta quinta-feira (29), a solteirona Bridget (Renée Zellweger) se divide mais uma vez entre dois belos pretendentes – o milionário americano Jack (Patrick Dempsey) e seu antigo amor, Mark Darcy (Colin Firth).

Após um breve envolvimento com ambos, a produtora britânica se vê grávida, mas sem saber quem é o pai da criança – o que leva a uma disputa entre os dois marmanjos, dispostos a tudo para conquistar o coração dela e a paternidade do bebê.

Leia também:
Criadora de Bridget Jones lança novo diário da personagem em outubro
‘O Bebê de Bridget Jones’ ganha trailer cheio de confusões e dramas amorosos

Recomendados

Firth não costuma assistir a seu próprio desempenho no cinema, mas, para esta sequência, ele reviu os dois primeiros filmes da franquia, de 2001 e 2004. “Isso me ajudou a encontrar esse novo Mark, que, apesar de seu estoicismo, é ainda um homem passional. Ele sempre foi um personagem meio sem emoções, que não diz o que pensa para não se machucar. Ele é interessante porque lida com a dualidade entre o drama e a comédia”, afirma o ator.

Esse aspecto, aliás, é o que mais atrai Firth ao direcionamento dado pela diretora Sharon Maguire às três histórias inspiradas nos livros de Helen Fielding. “O que gosto desses filmes é que eles não são simples comédias românticas. Sharon se importa muito em conferir o tom certo nos momentos dramáticos e nos momentos engraçados.”

A confirmação de Maguire na equipe, aliás, foi o que fez Firth topar repetir a dose 11 anos depois do último filme. “Sempre há riscos ao se fazer uma história nova de uma personagem querida como Bridget Jones, que se tornou cult para várias gerações. Nunca quisemos que essa fosse uma homenagem, mas uma continuação. Sharon é literalmente como a Bridget dos filmes. O simples fato de conhecer os personagens de um jeito muito pessoal ajudou na narrativa”, diz.

Ele também diz não se importar em fazer remakes – o próximo será uma continuação de “Kingsman”, que ele está rodando no momento. “Se for bem escrito, não é tão difícil retomar a história. Gosto de conversar bastante com os roteiristas e o diretor, porque sempre acreditei que a segunda ou terceira parte de uma franquia devem sempre ser melhores que a original”, conclui Firth.

Veja o trailer de «O Bebê de Bridget Jones»:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos