Entretenimento

Distribuidora americana de ‘Aquarius’ tentará indicação de Sonia Braga ao Oscar

A derrota de «Aquarius» para “Pequeno Segredo”, de David Schurmann, como longa que vai representar o Brasil na disputa pelo Oscar de melhor filme estrangeiro gerou polêmica entre a crítica e o público. Mas, de acordo com o site «Screen Daily», o longa pernambucano pode chegar ao prêmio da Academia de Hollywood de outra forma.

ANÚNCIO

Segundo a publicação, a distribuidora de «Aquarius» nos Estados Unidos, a Vitagraph Films, está conduzindo uma campanha que visa indicar Sonia Braga como melhor atriz.

Leia também:
Decisão já era esperada’, diz diretor sobre ausência de ‘Aquarius’ na disputa do Oscar

‘Pequeno Segredo’ supera ‘Aquarius’ e vai representar Brasil no Oscar

Recomendados

Em entrevista ao «Screen Daily» durante o festival de Zurique, Kleber Mendonça Filho disse que «eles vão tentar colocar a Sonia». O diretor também anunciou que a campanha se iniciará em duas semanas com um jantar em Los Angeles.

Em «Aquarius», Sonia Braga interpreta Clara, jornalista aposentada que vive em Recife, no apartamento de um prédio antigo à beira-mar onde foi feliz com o marido e criou seus três filhos. Por conta do apego ao imóvel e da sua condição confortável de classe média alta, ela não se deixa seduzir pela oferta milionária de uma construtora que quer comprar o edifício inteiro e construir ali uma torre residencial de luxo.

A estreia do filme nos EUA está prevista para 14 de outubro.

Tags

Últimas Notícias