Entretenimento

Artista alemão ilustra vida selvagem com esculturas realistas de Lego

O gosto por peças de Lego levou o artista alemão Felix Jaensch a criar esculturas incríveis, e extremamente realistas, com esses brinquedos.

A natureza é a principal inspiração dele, que já conseguiu reproduzir diversos animais diferentes, como raposas, papagaios, macacos e até mesmo tubarões.

Leia mais:
Artista americano faz ilustrações de como seria a anatomia dos Pokémons
Projeto recria personagens famosos com artistas negros

Recomendados

«Gosto de construir formas orgânicas, pois rendem coisas interessantes. Mas a natureza é o que mais me inspira, principalmente os animais selvagens que existem ao nosso redor», revela Jaensch. «Algumas vezes, porém, sou inspirado por filmes ou por algo que vi na TV».

Segundo o artista, que ganhou o primeiro Lego aos três anos e desde então se apaixonou pela possibilidade de criação oferecida pelas pecinhas, o processo de construção de uma escultura pode demorar vários meses. «Isso depende muito do tamanho do modelo, do que me inspirou e até da quantidade de peças que tenho em casa».

Jaensch diz que monta a escultura em sua cabeça antes de começar a montagem, com a ajuda de algumas imagens. Depois disso, o primeiro passo é começar pelos olhos.

«Sempre inicio a construção pelos olhos porque é a parte mais importante para a impressão do modelo de um objeto vivo, no caso dos animais. Só depois é que vou construir o resto da cabeça. Com isso, o modelo cresce a partir da cabeça e segue até atingir a cauda», explica.

Para outros modelos, o alemão começa por qualquer parte até chegar ao lado oposto do objeto. Durante esse processo, precisa verifica fotos de referência com bastante frequência.

Confira algumas das esculturas feitas com Lego pelo artista:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos