Entretenimento

Filmes e exposição resgatam história de 50 anos do Circo Tubinho

ANÚNCIO

Fundado há cerca de 50 anos, e retomado há 15, o Circo de Teatro Tubinho celebra sua trajetória com atividades e eventos gratuitos que acontecem entre os dias 14 de setembro e 9 de outubro no Centro de Memória do Circo, na Galeria Olido (av. São João, 473, Centro, tel.: 3331-8399).

ANÚNCIO

Denominada “Circo de Teatro Tubinho: 15 anos de estrada, 50 anos de história”, a homenagem inclui exibição de filmes (a partir de sábado), apresentações de espetáculos da companhia e ainda uma exposição fotográfica especial que tem como objetivo contar a história da família de artistas por trás do projeto que levou arte circense e teatral para locais que muitas vezes não eram atingidos pelas companhias convencionais, reafirmando assim a importância do circo-teatro como forma de expressão artística brasileira.

Leia também:
Prestes a fazer 100 anos, fundador do Circo Tihany morre em Las Vegas
Indicados do Emmy revelam diversidade maior do que Oscar

Criado por Juvenor Garcia, o Circo Tubinho foi retomado por seu sobrinho-neto, Pereira França Neto, em 2001, que assumiu como diretor artístico da companhia e hoje vive o simbólico Palhaço Tubinho.

Com mais de cem espetáculos teatrais no currículo, estima-se que o circo-teatro itinerante Tubinho tenha sido assistido por um público superior  a um milhão e meio de espectadores.

Gratuita, a exposição fica aberta a visitação seg., qua., qui. e sex., das 10h às 20h, e sáb. e dom., das 13h às 20h.

As sessões de espetáculo acontecem nos dias 28, às 19h (“O Seu Único Pecado”) e no dia  5 de outubro, também às 19h (“Tubinho, o Rei do Gatilho”).

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias