Entretenimento

Vida e obra do mestre do samba Cartola são contadas em musical

Em comemoração aos “Cem Anos de Samba”, o musical “Cartola – O Mundo é um Moinho” estreia neste sábado (10), às 21h, para convidados e domingo, às 18h, para o público em geral, no Teatro Sérgio Cardoso.

ANÚNCIO

Idealizada pelo ator e produtor Jô Santana, com base na pesquisa da neta de Cartola, Nilcemar Nogueira, e na dramaturgia de Artur Xexéo, a montagem traz o ator Flavio Bauraqui no papel de um dos maiores nomes da música brasileira e fundador de uma das mais antigas e populares escolas de samba, a G.R.E.S. Estação Primeira de Mangueira.

Leia mais:
Madonna e Guy Ritchie resolvem disputa pela guarda do filho
Aos 51 anos, Monica Bellucci posa nua e fala sobre sexualidade

Com direção e encenação de Roberto Lage, a trama retrata a quadra da escola de samba durante o processo criativo para desenvolvimento do desfile de carnaval que vai levar para a avenida a vida e a obra de Cartola.

O elenco que também conta com Virgínia Rosa, Adriana Lessa e Silvetty Montilla vive situações divertidas e também conflitos cotidianos de uma agremiação carnavalesca, sempre pautados pelas famosas canções de Cartola.

“O nosso espetáculo ganhou proporções maiores do que apenas uma peça teatral, se tornando uma grande ação de empoderamento dos artistas negros deste país. Além disso, a montagem também revela novos talentos”, afirma o  idealizador Jô Santana.

O musical encerra com um samba-enredo especialmente composto para a trama por Arlindo Cruz em parceria com Igor Legal.

 

Serviço:
No Teatro Sérgio Cardoso (r. Rui Barbosa, 153, Bela Vista; tel.: 3288-0136). De seg., às 20h; sex., às 20h; sáb., às 21h e dom., às 18h. De R$ 30 a R$ 120. Até 31/10.

Tags


Últimas Notícias