Entretenimento

Exposição promete imersão no universo que deu origem aos Beatles

Se há algo que impressiona na exposição “Beatlemania Experience”, que abre nesta quarta-feira (24), no Shopping Eldorado, é a constatação de que a banda dos quatro garotos de Liverpool foi, possivelmente, um dos primeiros fenômenos de massa a ser explorado comercialmente com a mesma intensidade que uma franquia cinematográfica como “Star Wars”.

Lancheiras infantis, bonecos infláveis, álbum de figurinhas… Tudo em torno dos Beatles parecia gerar produtos nos anos 1960, e itens como esses são apresentados na mostra especialmente dedicada aos fãs.

Leia também:
Documentário sobre os Beatles ganha data de estreia e primeiro trailer
Em entrevista, Paul McCartney revela que teve depressão após o fim dos Beatles

Recomendados

A “Beatlemania Experience” se apoia em textos e reconstrói ambientes icônicos da trajetória da banda para transportar o visitante ao caldo de cultura que permitiu seu surgimento.

Há reproduções do caminhão sobre o qual John Lennon tocou com sua primeira banda, a The Quarrymen, em 1957, e por meio da qual conheceu Paul McCartney, além do lendário Cavern Club, onde a formação clássica dos Beatles, composta ainda por George Harrison e Ringo Starr, se apresentaria inúmeras vezes antes de estourar nos Estados Unidos.

Com instrumentos musicais, reproduções de figurino e diversas fotos do arquivo da Getty Images, a exposição conta ainda com uma atração de realidade aumentada que insere o visitante na plateia do maior show da banda, realizado em 1965, no Shea Stadium, em Nova York, para 50 mil pessoas.

Serviço:
No Shopping Eldorado (av. Rebouças, 3.970, Pinheiros, tel.: 2197-7815). Abre quarta-feira (24). De ter. a dom., das 12h às 22h. R$ 50. Até 30/9.

Conheça alguns dos ambientes da exposição na galeria:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos