Entretenimento

Game ‘Reigns’ coloca jogador para tomar decisões como rei

Quem nunca desejou que  todas as suas vontades fossem feitas? O game “Reigns” mata essa curiosidade com bom humor, pedindo que o jogador faça escolhas – e elas terão consequência no sucesso ou fracasso de seu reinado.

ANÚNCIO

Com visual clean e dinâmica que lembra o app de relacionamentos Tinder, “Reigns” apresenta uma carta por vez com algum personagem da corte trazendo uma questão. Um deslize dos dedos para a esquerda ou para a direita implica uma ação que terá impacto direto no reino a partir dos quatro pilares nos quais ele se sustenta: religião, população, exército e finanças.

Leia também:
Game baseado em ‘Narcos’ transforma jogador em chefe do tráfico
Game ‘Battlefield’ vai ser adaptado para série de televisão

Se o padre quer construir uma nova igreja, o jogador ganha pontos com ele, mas diminui suas reservas de dinheiro. Se decide estocar alimentos mesmo com o povo faminto, perde pontos sociais, mas ganha dinheiro. O mais interessante de “Reigns” é tentar equilibrar esses pontos sem fazer com que algum deles ganhe força demais ou se enfraqueça muito, o que pode desestabilizar o trono.

A criatividade dos desenvolvedores faz com que as consequências de cada escolha sejam, muitas vezes, imprevisíveis e divertidas, enquanto missões precisam ser cumpridas, como ter um herdeiro, o que libera novas cartas. No meio disso, é possível ainda ter duelos – e a jogabilidade deles encanta por não ser nada óbvia.

O melhor disso? “Reigns” custa apenas US$ 2,99 (aproximadamente R$ 10) e está disponível para iOS, Android e Steam (PC).

 

Veja o trailer do jogo:

Tags


Últimas Notícias