Entretenimento

Veja fotos do mundo inteiro premiadas no concurso ‘Magnum e LensCulture’

Nos últimos anos, o mundo testemunhou diversas crises de refugiados, revoluções, atos brutais de terrorismo e catástrofes naturais que foram registrados por fotógrafos.

Com o objetivo de reconhecer esse trabalho árduo e corajoso, o concurso Magnum e LensCulture 2016 apresentou recentemente os vencedores de seu concurso de fotografia.

Leia mais:
Fotógrafo revela cidades sagradas da Índia e do Nepal em exposição
Artista ilustra personagens famosos dentro de xícaras de chá

Recomendados

As melhores fotos são premiadas segundo cinco categorias diferentes: Fotojornalismo em série, Documentário em série, Documentário imagem individual, Fotojornalismo imagem individual e Imagem Individual. Confira os vencedores.

 

1) Categoria Fotojornalismo em série.

«O anseio dos outros»
A imagem acima da matéria foi tirada por Sandra Hoyn. Na foto, a jovem Kajol está com um cliente. Ela trabalha como profissional do sexo e acredita ter 17 anos, mas não sabe exatamente sua idade. Kajol tem um filho de seis meses, Mehedi, e foi vendida por sua tia para o bordel Kandapara. Duas semanas após o nascimento de Mehedi ela foi forçada a ter relações sexuais novamente com os clientes.

 

2) Categoria Documentário em série

«Refugiados»

Mauricio Lima / Magnum Photography Awards 2016
Mauricio Lima / Magnum Photography Awards 2016

 

 

 

 

 

A fotografia foi tirada em Idomeni, na Grécia, no dia 28 de novembro de 2015. A imagem mostra refugiados lutando para pegar doações de água, cobertores, fraldas e algumas roupas.

 

3) Categoria Documentário imagem individual.

«Nilin»

Cris Toala Olivares / Magnum Photography Awards 2016
Cris Toala Olivares / Magnum Photography Awards 2016

Soldados israelenses disparando gás lacrimogêneo durante uma manifestação contra a barreira de separação de Israel na aldeia da Cisjordânia de Nilin.

 

4) Categoria Fotojornalismo imagem individual.

«No último segundo»

Valery Melnikov / Magnum Photography Awards 2016
Valery Melnikov / Magnum Photography Awards 2016

 

 

 

 

Civis escapando de um incêndio em uma casa destruída por um ataque aéreo na Donbass, uma aldeia no Luhanskaya, leste da Ucrânia, em 2 de Julho de 2014.

 

5) Vencedor na categoria Imagem Individual.

«Daesh»

Asger Ladefoged / Magnum Photography Awards 2016
Asger Ladefoged / Magnum Photography Awards 2016

Ahmad, um jovem na faixa dos vinte anos, membro do ISIS (Estado Islâmico no Iraque e Síria). Em fevereiro de 2015, a milícia YPG curda o prendeu depois que ele foi visto em seu território na parte nordeste da Síria.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos