Entretenimento

Senhas para autógrafos na Bienal do Livro serão distribuídas pela internet

Marcada por longas filas de espera para o contato entre autores e leitores, a Bienal Internacional do Livro de São Paulo decidiu amenizar o problema com tecnologia. A retirada de senhas para as sessões oficiais de autógrafos da 24ª edição do evento, que acontece entre 26 de agosto e 4 de setembro no Anhembi, será feita de forma antecipada e on-line.

A partir do dia 1o de agosto, será possível “reservar” o lugar na fila pelo site do evento. Youtubers como Kéfera e Jout Jout, escritores do gênero de jovens adultos, como Paula Pimenta, e artistas de outras áreas, como Larissa Manoela e Manu Gavassi, participam da programação de autógrafos, que será espalhada por três espaços distintos da Bienal.

Leia mais:
Bienal do Livro de SP confirma Yeonmi Park, Marian Keyes e Becky Albertalli
Adele revela planos de escrever livro durante pausa que fará na carreira

Recomendados

Serão disponibilizadas 350 senhas para a mesa do educador Mário Sérgio Cortella e do filósofo Luiz Felipe Pondé, 300 para a da sul-africana Tarryn Fisher (trilogia “Amor e Mentiras”) e a americana Jen Sterling (“O Jogo Perfeito”) e 250 para a da youtuber trans MandyCandy e Chris Melo (“Sob a Luz dos Seus Olhos”).

«Vamos distribuir 100% das senhas eletronicamente para essas áreas, mas as editoras podem continuar fazendo suas ações internamente em seus estandes. A pessoa precisa ter o ingresso e, com a senha eletrônica impressa, com nome e código de barras exclusivo, ela vai poder ter acesso ao espaço», afirma Paulo Otávio de Almeida, da Reed Exhibitions, empresa responsável pela logística do evento.

«A quantidade de senhas é determinada pelas editoras e autores – tem alguns dispostos a dar mil autógrafos. A antecipação é para que as pessoas se programem e a gente possa oferecer um espaço mais organizado do ponto de vista da organização», completa ele.

No dia 1º/8 serão disponibilizadas as senhas para o dia 26/8; no dia 2, para o dia 27/8 e assim sucessivamente. Todo o procedimento será feito pelo site da Bienal.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos