Entretenimento

Miss Rio Grande do sul revela preparação para concorrer ao Miss Brasil 2016

Gaúcha de Tapera, gremista de coração e fã de Jorge e Matheus. São alguns detalhes de Letícia Kuhn, 22 anos, que no domingo foi eleita a mulher mais bonita do Rio Grande do Sul.

ANÚNCIO

Agora, a estudante de administração deixa para trás sua vida pacata no interior do Estado e começa a preparação para manter em solo gaúcho o título de Miss Brasil.

Leia mais:
Miss Brasil encarna Carmen Miranda na disputa do Miss Universo 2015
Ganhei pela minha personalidade, diz a nova Miss Brasil

Recomendado:

Qual é a sensação de ser a mulher mais bonita de todo o Rio Grande do Sul?
É uma sensação de dever cumprido. Foi muito emocionante quando eu ouvi meu nome. É uma honra indescritível representar Tapera nessa conquista, eu amo minha cidade, e todos lá me apoiam. Isso me deu um gás a mais para ir com tudo e conquistar esse título.

E qual é a tua expectativa para representar o Estado no concurso de Miss Brasil?
É uma responsabilidade muito grande ser a representante do Estado depois da Marthina [Brandt, Miss Brasil 2015]. Muitas pessoas vão pôr nas minhas mãos a esperança de manter este título no Rio Grande do Sul. Mas isto me deixa mais motivada do que pressionada. Sabendo da minha dedicação e da minha trajetória, eu acredito que vou chegar lá e trazer este título lindo para os gaúchos mais uma vez.

Você já começou a preparação para o Miss Brasil?
Estou me preparando com as entrevistas, como me posicionar diante da câmera, como falar com as pessoas. Mas vou continuar sendo a Letícia de sempre. Eu quero trazer este campeonato pro nosso Estado. Estou muito confiante, mesmo sabendo que vou disputar com muitas meninas lindas. Estou me preparando e acredito que com muito foco, dedicação e humildade posso manter o Miss Brasil no Rio Grande do Sul.

Tem alguma experiência como modelo?
Eu faço alguns trabalhos como modelo, mas nunca foquei muito em modelar. Por morar longe de Porto Alegre e São Paulo, acabei me distanciando um pouco do mundo da moda. Então meu foco sempre foi estudar, o que agora eu concilio com o mundo Miss.

O que você estuda?
Eu curso administração na Universidade de Passo Fundo, estou no quinto semestre e pretendo conciliar com este novo momento da minha vida. Mas agora estou de férias da faculdade.

Está solteira ou comprometida?
Eu namoro há um ano. Ele faz engenharia mecânica, é legal, muito querido e me apoia bastante. Nós nos conhecemos desde os 13 anos e sempre fomos amigos, mas só agora há pouco começamos a namorar.

Gremista ou colorada?
Gremista, de coração!

Música e filme favorito?
Bah, qualquer música do Jorge e Matheus… Mas acho que “Paredes” é a minha favorita. Quanto ao filme, há pouco tempo assisti um que eu amei. “Arremesso de ouro”, sobre dois jovens indianos jogadores de críquete que viajam aos Estados Unidos para se tornarem jogadores de beisebol. É maravilhoso.

Como a tua vivência em Tapera, no interior do Estado, contribuiu para essa conquista?
Eu cresci no interior de Tapera e minha casa ficava a 10 km do centro da cidade. Tive uma infância bem tranquila, sempre fui muito apegada aos meus pais, sempre fui uma criança mais quietinha, não fazia confusão. Mas apesar de ser apegada, fui criada com muita independência. Aprendi a me virar sozinha desde cedo e isso foi muito importante para o meu crescimento. Acho que eu sou bem madura hoje pelo ambiente no qual eu cresci e pelo fato de desde sempre contar com o amor e a confiança dos meus pais.

Qual é a sua opinião sobre a crise política no país?
Eu acho que impeachment foi bom para dar uma chacoalhada nas pessoas. Precisava dessa mudança, desse choque. Então acho que só veio a agregar. O problema é que não melhorou muito depois, mas acredito que vá melhorar, pois é o início de uma nova etapa.

Tags


Últimas Notícias