Entretenimento

Densa ‘The Night Of’ expõe falhas dos sistemas legal e penal nos Estados Unidos

Para se recuperar da ressaca de “Game of Thrones”, a HBO encomendou uma produção soturna, densa e angustiante sobre o sistema judiciário e prisional americano.

ANÚNCIO

“The Night Of”, que estreia domingo (10), às 22h, acompanha o pesadelo vivido por Naz (Riz Ahmed). Após passar uma noite com uma garota conhecida enquanto dirigia o táxi de seu pai, ele acorda e se depara com a moça morta por esfaqueamento, mas nem o jovem nem o público sabem ao certo o que aconteceu.

Leia também:
Estreia da segunda temporada de ‘Mr. Robot retoma conspiração cibernética’
‘Westworld’: série de sci-fi western com Rodrigo Santoro ganha primeiro trailer

Recomendados

Os episódios seguintes mostram a jornada de transformação do personagem dentro da prisão. Enquanto aguarda julgamento, ele é ajudado por John Stone, um advogado de porta de cadeia extremamente espirituoso, que marca o primeiro grande papel de John Turturro na TV.

Com uma dose precisa de humor, o personagem traz ar fresco a um universo asfixiante. “Conheço caras que lidam com homicídios, e eles são um poço de humor negro! Esse é o mecanismo de enfrentamento que eles desenvolvem para lidar com o fato de passarem o dia inteiro em meio a corpos”, diz o ator.

Turturro herdou o papel do amigo James Gandolfini, morto em 2013 após ter filmado o piloto da série. “Somos atores muito diferentes. Ele era um cara doido e complicado. Inicialmente foi estranho para mim fazer o papel, mas também foi muito emocional. Ele esteve comigo o tempo todo”, afirma ele com os olhos marejados.

Para Turturro, “The Night Of” apresenta os aspectos dramáticos de uma realidade comum nos EUA. “Esse é um sistema que tem sido muito questionado, porque acabou prendendo muita gente”. Ele cita o caso de um jovem que se suicidou após passar mais de 800 dias preso à espera de julgamento pelo roubo de uma mochila, pelo qual ele se declarava inocente.

“Não dói quando algo ajuda a tornar as pessoas mais simpáticas à questão, mas é preciso muito dinheiro, vontade política e votos para transformar isso. Acontece que essas coisas não mudam facilmente”, lamenta.

Diretor e idealizador da série ao lado da britânica Jane Tranter, Steven Zaillian se diz cético quanto ao sistema judiciário, mas não buscar fazer julgamentos sobre a questão na série. “Desde o início quis que não houvesse heróis nem vilões. A ideia era mostrar pessoas reais em seus trabalhos. Elas são muito boas no que fazem, e, ainda assim, é isso o que acontece”, afirma ele.

Veja o trailer de «The Night Of»:

Tags

Últimas Notícias