Entretenimento

Blink-182 volta à forma musical em novo álbum ‘California’

“Quando a gente ouviu o Alkaline Trio pela primeira vez, reescrevemos umas três faixas do nosso último disco. As músicas eram tão boas que me inspiraram a voltar atrás e repensar algumas coisas”.Captura de Tela 2016-07-08 às 08.17.46

As palavras são de Tom DeLonge, então vocalista e guitarrista do Blink-182, em uma entrevista de 2002. Agora, 14 anos depois, a banda lança seu sexto disco de estúdio, “California”, justamente com Matt Skiba, o frontman do Alkaline Trio, que entra no lugar de DeLonge.

Ao contrário do trabalho anterior, “Neighborhoods” (2011), o novo disco trouxe uma resposta positiva dos fãs. Enquanto muitos pensaram que a saída de DeLonge seria o fim para o Blink, o que aconteceu foi o efeito contrário. A chegada de Skiba injetou ânimo ao trio, que parece ter reencontrado a sonoridade que o tornou conhecido como uma das bandas de pop punk mais influentes dos anos 1990. A faixa “Bored to Death” deixa isso claro.

Recomendados

Leia também:

Blink-182 lança clipe de ‘Bored To Death’, 1º single do novo álbum
Pixies lança single e anuncia novo álbum para setembro

A adição de Skiba não foi mera formalidade. Os integrantes originais Travis Barker (bateria) e Mark Hoppus (baixo), deram espaço para ele se envolver. A produtividade foi tão grande, que o trio compôs 50 faixas e selecionou 16.

Outra novidade está na produção. Após a morte de Jerry Finn, em 2008, os membros do Blink decidiram produzir “Neighborhoods” sozinhos, mas a experiência não foi boa. Por isso eles recrutaram agora John Feldmann, experiente produtor especialista em punk rock.

Em entrevista recente, Travis Barker chegou a definir a saída de Tom DeLonge como “férias temporárias”. Enquanto isso não se resolve, os fãs não têm muito com o que se preocupar. O novo Blink-182 tem a consistência dos velhos tempos.

Assista o clipe de Bored to Death: 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos