Entretenimento

Atores de ‘Game of Thrones’ visitam campo de refugiados na Grécia

O último episódio de Game of Thrones fechou o ano da série com recorde de audiência. O desfecho alcançou 8,9 milhões de espectadores, mas muito além das telas, o elenco da produção de sucesso tem aproveitado sua visibilidade para despertar atenção para um problema internacional: a crise humanitária de refugiados.

Lena Headey (Cersei), Maisie Williams (Arya) e Liam Cunningham (Ser Davos) visitaram um campo de refugiados sírios na ilha de Lesbos, na Grécia, com Comite Internacional de Resgate (International Rescue Committee) na semana passada.

Em entrevista à imprensa, os atores reforçaram que a experiência mudou suas vidas e apelaram para que a União Europeia garanta esforços para melhorar a situação dos refugiados que buscam abrigo. A intérprete de Cersei descreveu o tratamento dado aos estrangeiros como «totalmente ridículo».
Leia também:

Recomendados

Criadores de ‘Game of Thrones’ confirmam apenas mais duas temporadas curtas
‘Game of Thrones’: 6º ano termina em grande estilo e confirma teoria de fãs

Os artistas relataram tristes depoimentos que ouviram de dezenas de refugiados. “Essas pessoas inteligente e trabalhadoras, querem voltar para suas comunidades. Eles estão extremamente tristes, o que é compreensível. Nós podemos fazer mais por eles. Devemos fazer mais por eles”, afirmou Headey.

A crítica mais forte veio do veterano do grupo, Liam Cunningham. «Existe o desejo dos políticos em não ter aquelas pessoas aqui».

«Gostaria de trazer as pessoas pelo pescoço para os campos e dizer ‘olhe o que vocês fizeram’. Ali tem oncologistas, juízes, gente que perdeu tudo. Eu já me comovia antes, mas depois de conhecer essas pessoas vejo que o que tem sido feito com eles é uma vergonha», contou o ator indignado.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos