Entretenimento

Príncipe William estampa capa da revista gay ‘Attitude’ e critica homofobia

O príncipe William vai ilustrar a capa de julho da revista «Attitude» para se pronunciar contra a homofobia. Essa é a primeira vez em que um membro da realeza britânica é fotografado para uma publicação LGBT, informou a revista nesta quarta, 15.

Na capa, William aparece sorrindo perto da manchete «Fazendo História» e da citação «Ninguém deveria ser assediado por sua sexualidade ou qualquer outra razão».

Leia mais:
Príncipe William e Ralph Lauren abrem centro de pesquisa contra câncer de mama
Príncipe William rebate acusações e diz querer ‘modernizar a família real’

Recomendados

A revista – que normalmente exibe atletas, modelos e outros astros – disse que o príncipe posou para o ensaio fotográfico depois de se encontrar com seu editor e com um grupo de gays e transgêneros no Palácio de Kensington.

William, cujo irmão, Harry, recebeu elogios em 2013 por salvar um soldado de seu regimento de uma agressão homofóbica, é citado dizendo que qualquer pessoa que esteja sendo assediada por sua sexualidade deveria fazer uma denúncia e procurar ajuda.

«Não tolere isso – converse com um adulto de confiança, um amigo, um professor, com o Childline… ou algum outro serviço (de assistência) para receber a ajuda de que precisa. Você deveria se orgulhar da pessoa que é, e não tem nada de que se envergonhar», afirmou.

A Attitude, que se define como «a revista gay mais vendida da Grã-Bretanha», disse que no mês passado William convidou a publicação «a levar membros da comunidade LGBT+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) ao Palácio de Kensington para ouvir a respeito de sua experiência com bullying».

Neto da rainha Elisabeth, William já havia dito em abril que deseja incentivar uma monarquia mais moderna e relevante.

 

Veja a capa da revista na íntegra:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos