Entretenimento

Entrevistas do jornal ‘O Pasquim’ são reencenadas em série do Canal Brasil

Jornalista que se preze gosta de realizar entrevista – e algumas das melhores já feitas no país foram publicadas nos 22 anos em que o tabloide “O Pasquim” se manteve em circulação.

ANÚNCIO

Esse legado passa a ser revisto a partir desta segunda-feira (13) em uma série que mistura ficção e documentário. Com direção de André Weller e roteiro de Ricky Goodwin – que trabalhou no jornal entre 1972 e 1986 –,  “As Grandes Entrevistas do Pasquim” estreia às 20h, no Canal Brasil, revivendo algumas das histórias mais saborosas capitaneadas pela trupe formada por Sérgio Cabral, Jaguar, Tarso de Castro, Ivan Lessa e Ziraldo no auge da repressão da ditadura militar brasileira.

Leia também:
Reedição de Fradim celebra cartunista Henfil
Documentário sobre escritor infantil Ziraldo é destaque na TV

Na série, os jornalistas passam a ser interpretados pelos atores Bruce Gomlevsky, Augusto Madeira, Daniel Braga e Márcio Vito, que reencenam 13 das 1.072 irreverentes e polêmicas entrevistas do “Pasquim” com convidados como Fernando Gabeira (Matheus Nachtergaele), Cazuza (Thiago Mendonça), Madame Satã (Tony Tornado) e Elke Maravilha (Michel Melamed).

O episódio de estreia traz Janaína Guerra interpretando sua própria mãe, Leila Diniz, em uma entrevista famosa por ter revelado o caráter desbocado da atriz. Montada em torno de uma mesa regada à álcool e cigarros como aconteceu de verdade, a parte ficcional é entrecortada por imagens de arquivo e depoimentos de quem fez parte da história do jornal.

Veja o trailer:

Tags


Últimas Notícias