Entretenimento

5 filmes baseados em games que estreiam em 2016 (e início de 2017!)

A estreia de “Warcraft:  O Primeiro Encontro de Dois Mundos”, longa baseado em uma das mais conhecidas franquias de jogos de estratégia, mostra que 2016 é um ano que valoriza não apenas as tramas vindas de histórias em quadrinhos, mas também as inspiradas em games.

Outro grande exemplo disso é a animação «Angry Birds – O Filme”, que estreou há pouco tempo e já somou mais de US$ 230 milhões em bilheteria pelo mundo.

Leia também:
‘Warcraft’ busca fãs do game no cinema, mas falha em engajar público

Longa de animação explica origem da raiva dos ‘Angry Birds’

Recomendados

Muito aguardado pelos fãs, esse tipo de filme tem tudo para se tornar sucesso.

 

Quer saber quais games mais vão estrear em breve na telona? Confira abaixo.

 

«Angry Birds – O Filme”
Inspirado no jogo para smartphone mais baixado de todos os tempos, “Angry Birds – O Filme” estreou em maio e conta a história dos pássaros explosivos Red, Chuck e Bomba, que se conhecem em um curso para controle de raiva.

Apesar de serem diferentes do restante dos habitantes da Ilha dos Pássaros, que são sempre tranquilos, eles acabam sendo muito importantes quando o local é invadido por porcos verdes que decidem roubar os ovos das aves. E assim começa o famoso combate com estilingues.

A dublagem dos personagens é feita por Marcelo Adnet, Fábio Porchat e Dani Calabresa que interpretam, respectivamente, Red, Chuck e Matilda (a instrutora zen do curso de raiva).

Assista ao trailer do filme:


«Assassin’s Creed»
Com estreia marcada para 21 de dezembro, a adaptação cinematográfica do game Assassin’s Creed é ambientada durante a Inquisição Espanhola.

O longa retrata a história de Callum Lynch (Michael Fassbender) que descobre ser descendente do assassino espanhol Aguilar de Agarorobo, que viveu na Espanha no século XV e fez parte de um tipo de sociedade secreta de assassinos. Lynch vai então aprender as técnicas utilizadas por este clã a partir das memórias genéticas de seu ancestral.

No elenco da adaptação também estão as atrizes Marion Cotillard e Ariane Labed.

Assista ao trailer do filme:


«Heróis da Galáxia: Ratchet & Clank»
Baseado na série de jogos exclusiva dos consoles da PlayStation, o filme “Heróis da Galáxia: Ratchet & Clank” também estreou agora em maio. A trama retrata os esforços do lombax Ratchet e de seu amigo robô Clank para evitar que o maligno executivo Chairman Drek destrua todos os planetas da galáxia Solana.

Durante a missão, eles decidem juntar suas forças com um time chamado The Galactic Rangers, pois só assim conseguirão enfrentar para valer o poderoso inimigo. Ao longo da jornada, vão aprender sobre amizade, perseverança e respeito ao próximo.

Com 12 anos de idade, a franquia de jogos «Ratchet & Clank» é famosa pelo humor e o visual ao estilo Pixar, características que são mantidas no filme.

Assista ao trailer do filme:

 

«Resident Evil 6: The Final Chapter»
O novo, e último, longa da franquia tem início no final de “Resident Evil 5: Retribuição”, quando Alice foi traída por Wesker em Washington DC e a humanidade parece estar com os dias contados.

Como ela é a única sobrevivente do apocalipse zumbi, é preciso voltar para onde tudo começou, em Raccoon City, local em que a Umbrella Corporation reúne forças para um último ataque contra os remanescentes. Para escapar, e salvar a raça humana, a heroína vai precisar juntar suas forças com velhos amigos, e até um novo e impensável aliado, para enfrentar uma batalha cheia de ação e monstros assustadores.

Com estreia marcada para 26 de janeiro de 2017, «Resident Evil 6: The Final Chapter» volta com Paul W.S. Anderson na direção e Milla Jovovich como protagonista.

Assista ao trailer do filme:

https://www.youtube.com/watch?v=wd4rbcNWgvM

 

«Uncharted: Drake’s Fortune»
O filme sobre o caçador de tesouros Nathan Drake já é promessa há algum tempo, mas parece que agora vai sair do papel e já tem até data de estreia: 30 de junho de 2017.

A trama vai girar em torno de uma das mais conhecidas aventuras vividas pelo descendente do explorador Francis Drake, mas ainda não há detalhes de como ela será contada. No jogo, ele parte em uma jornada em busca de um tesouro na lendária cidade sul americana de El Dorado e é perseguido por um grupo de mercenários que também quer encontrar os itens preciosos.

Ainda não foram anunciados o nome do diretor e nem o elenco, mas já dá para esperar um filme cheio de ação e descobertas inesperadas. A história também deve focar nas relações humanas, já que isso é uma característica forte nos títulos da franquia.

Assista ao trailer do game:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos