Entretenimento

Em entrevista, Paul McCartney revela que teve depressão após o fim dos Beatles

Pela primeira vez, o cantor britânico Paul McCartney revelou detalhes do que aconteceu após o fim da banda Beatles, em 1970.

ANÚNCIO

Em entrevista ao programa «Mastertapes», da BBC 4, o músico confessou que mergulhou em uma depressão profunda e passou a beber muito depois da ruptura.

Leia mais:
‘Oldchella’: Festival com Paul McCartney, Rolling Stones e Bob Dylan é confirmado
Paul McCartney lamenta morte do produtor George Martin, o ‘quinto Beatle’

Recomendados

«Foi difícil saber o que fazer depois dos Beatles. Eu me perguntava: ‘o que vou fazer agora?’ Estava deprimido. Estava rompendo com meus amigos de um vida inteira, por isso apelei para o álcool», revelou ele, que chegou a cogitar abandonar os palcos definitivamente.

Sem rumo, ele decidiu passar um tempo na Escócia. «O business nos separou», reconheceu.

Na época, McCartney era casado com Linda Louise Eastman (que morreu em 1998, vítima de um câncer) e foi ela quem o ajudou a se levantar. Os dois formaram o grupo musical Wings, porém a banda estava longe de chegar aos pés dos veteranos. «Não foi um bom grupo. As pessoas diziam que Linda não sabia tocar teclado e era verdade», disse. «Mas John [Lennon] também não sabia tocar guitarra quando começamos», emendou.

Ouça um dos sucessos da banda:

https://www.youtube.com/watch?v=NCtzkaL2t_Y

Relação com John Lennon

Durante a entrevista, Paul McCartney se disse aliviado em ter melhorado sua relação com John Lennon antes do assassinato do artista, em dezembro de 1980.

«Foi realmente grandioso que estivéssemos outra vez juntos antes de sua morte porque teria sido algo muito difícil com que lidar», admitiu McCartney.

Paul reconheceu a competição entre ele e o colega de banda, mas disse que isso o ajudou a criar um de seus maiores trabalhos musicais. «Quando se é jovem, ocorrem coisas mágicas. Estar na banda, concorrer com John, ser um menino e de repente ser famoso… isso deu passo a um bom trabalho», explicou.

A entrevista foi conferida de perto por Brad Pitt, Noel Gallagher, Martin Freeman, Simon Pegg e James Bay, que, assim como fãs, fizeram perguntas ao convidado.

O programa irá ao ar no próximo sábado, dia 28.

Tags

Últimas Notícias