Entretenimento

Internado para tratar insuficiência renal, Gilberto Gil recebe alta

Depois de passar nove dias internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, Gilberto Gil recebeu alta médica nesta quinta, 19.

Ele tinha dado entrada na instituição no dia 10 para tratar uma insuficiência renal.

Leia mais:
Rita Lee manda bilhete com desejo de melhoras a Gilberto Gil
Gilberto Gil volta a ser internado em hospital de São Paulo

Recomendados

A previsão era que Gil deixaria o local no último domingo, dia 15, mas a estadia foi prolongada depois que exames apresentaram taxa elevada de creatinina no sangue (substância do metabolismo muscular que é filtrada do sangue pelos rins e excretada pela urina). As alterações de sua concentração sanguínea refletem o estado de saúde ou doença dos rins.

Em seu perfil no Instagram, Gil divulgou uma foto em que aparece no aeroporto e tranquilizou os fãs. «Alô, Rio de Janeiro! Tudo bem por aqui, já voltando para casa. Obrigado a todos pelo carinho», escreveu.

O músico também avisou que no próximo dia 9 se apresentará no Vivo Rio. «Logo mais temos encontro marcado no Vivo Rio, em show beneficente para os 25 anos do @saudecrianca no dia 09/06».

Essa foi a segunda internação do pai de Preta Gil em menos de três meses.

Em 25 de fevereiro, ele esteve internado no mesmo hospital para fazer seu check-up rotineiro, mas, durante a bateria de exames, foi detectada uma hipertensão arterial, o que fez com que o artista ficasse 13 dias em observação.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos