Entretenimento

‘Ele tinha certeza de que morreria cantando’, diz biógrafo de Cauby

O jornalista Rodrigo Faour, biógrafo oficial de Cauby Peixoto, concedeu uma entrevista à Rádio Bandeirantes nesta segunda-feira, dia 16.

ANÚNCIO

Segundo ele, mesmo debilitado, o cantor continuava com uma voz marcante e não pensava em abandonar os palcos. «O mundo de Cauby Peixoto era a música. Ele tinha certeza de que morreria cantando», declarou.

Como artista, o veterano se notabilizava pela qualidade e pela inquietude. «Ele sempre procurava coisas novas para mostrar ao público nas apresentações», afirmou.

Cauby morreu no fim da noite desse domingo, dia 15, devido a uma pneumonia. O cantor estava hospitalizado há uma semana no hospital Sancta Maggiore, no Itaim Bibi, em São Paulo.

Apesar da saúde frágil, ele mantinha a agenda de compromissos. No próximo sábado, por exemplo, o veterano se apresentaria com a amiga Ângela Maria na programação da Virada Cultural no Sesc Santo Amaro.

Leia mais:
Cauby Peixoto morreu vítima de pneumonia; velório ocorre na Alesp

Pouco tempo depois da morte do cantor, a página do fã-clube oficial no Facebook divulgou um comunicado lamentando a partida do ídolo. «Com muita dor e pesar informamos aos amigos e fãs que nosso ídolo Cauby Peixoto acaba de falecer as 23:50 do dia 15 de maio. Foi em paz e nos deixa com eterna saudades. Pra sempre Cauby».

Amigo há mais de 40 anos de Cauby, Agnaldo Rayol também falou sobre a perda. «A dor é grande, a perda é imensa, mas Cauby deixou uma obra maravilhosa», disse à Rádio Bandeirantes.

Velório ocorre na Alesp | Zanone Fraissat/Folhapress
Velório ocorre na Alesp | Zanone Fraissat/Folhapress

Tags


Últimas Notícias