Entretenimento

Longa de animação explica origem da raiva dos ‘Angry Birds’

Game para smartphone mais baixado de todos os tempos, com mais de 3 bilhões de downloads de todas as suas versões, “Angry Birds” se tornou fenômeno da cultura pop desde seu lançamento, no fim de 2009.

A coroação da força dos personagens do joguinho chega agora com a estreia de um longa de animação que se propõe a contar a origem da raiva dos carismáticos passarinhos.

Leia também:
Justin Bieber diz que não quer mais tirar fotos com fãs: ‘Me sinto como um animal’
‘A Amazon é boa para a indústria do cinema’, diz diretor do Festival de Cannes

Recomendados

Em “Angry Birds – O Filme”, que estreia nesta quinta-feira (12), conhecemos mais da personalidade do mal humorado Red, do acelerado Chuck e do explosivo Bomba. Eles ficam amigos em um curso para controle de raiva ministrado por Matilda, que já passou por problemas semelhantes, mas hoje é zen.

As características deles destoam do resto da Ilha dos Pássaros, povoada por aves felizes e que não voam. Apesar de desagradáveis para a vida em sociedade, o estranhamento e o questionamento que lhes são típicos serão importantes quando o lugar começa a ser invadido por porcos verdes que decidem roubar ovos dos pássaros. O time se dedica então a combater os meliantes.

A dublagem dos personagens coube a grandes nomes da comédia americana na versão original, o que se repetiu no Brasil: Marcelo Adnet, Fábio Porchat e Dani Calabresa interpretam respectivamente Red, Chuck e Matilda.

Veja o trailer:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos