Entretenimento

Marisa Monte lança disco de canções ‘desgarradas’

“Coleção” reúne 13 faixas que, em sua maioria, são registros ao vivo ou canções que estavam em CDs de parceiros ou em trilhas sonoras. De acordo com Marisa, o álbum resulta de um mergulho na carreira nos últimos dois anos. “Digitalizei fitas antigas que tinha em casa e passei por essa minha história, indo de 1993 até canções de 2014.”

ANÚNCIO

Apesar de reunir canções de diversas épocas, “Coleção” guarda certa continuidade com os últimos discos da cantora por se voltar especialmente ao samba e representa, para ela, “o fim de um ciclo e o começo de outro”.

Leia também:
Radiohead lança o álbum ‘A Moon Shaped Pool’
Hamilton de Holanda fala ao Metro Jornal sobre sua paixão pela música

A música de abertura é “Nu com a Minha Música”, regravação de Caetano Veloso feita em parceria invejável com Rodrigo Amarante e Devendra Banhart. A canção integrou em 2011 o álbum “Red Hot Rio + 2”.

O disco segue com “Cama”, que esteve na trilha do filme “Era Uma Vez” (2008), de Breno Silveira. Depois vem um dueto com a cabo-verdiana Cesaria Évora (1941-2011), gravado ao vivo em 1999, que traz influências do fado.

Marisa Monte se alia ainda a Paulinho da Viola em “Carinhoso”, de Pixinguinha (1897-1973), trilha do documentário “Meu Tempo É Hoje” (2003). A quinta faixa do disco é “Alta Noite”, dueto com Arnaldo Antunes extraído do 3º disco de Marisa Monte, em 1994.

Seguem então “A Primeira Pedra” (2006), em versão ao vivo com o violão de Gustavo Santaolalla; o samba “Dizem que É o Amor” (2002); e “Ilusão”, dueto gravado ao vivo por Julieta Venegas e Marisa. “Esqueça” é uma preciosidade retirada do filme “Casseta & Planeta” (2003), enquanto “Chuva no Mar” traz um dueto do disco “Canto” (2014), da portuguesa Carminho.

As três últimas faixas fecham o álbum com maestria: “Fumando Espero” – tango de Dalva de Oliveira (1917-1972) que ganhou versão de Marisa para shows em 2010; “Volta meu Amor” – com a velha-guarda da Portela; e “Waters of March” – dueto com David Byrne que faz uma versão de “Águas de Março”.

Ouça «Carinhoso» por Marisa Monte e Paulinho da Viola:

Tags


Últimas Notícias